Yamaha Tracer 900 GT

Yamaha Tracer 900 GT

A Yamaha Tracer 900 GT conta com linhas bem esculpidas, combinando desempenho imediato com conforto e preço de R$ 50.090.

A Nova Tracer 900 GT traz inovações pensadas para deixar a pilotagem ainda mais confortável. O primeiro exemplo são os assentos do piloto e garupa. Totalmente novos, eles oferecem maior conforto. Agora a altura do assento do piloto pode ser ajustada em duas posições de acordo com sua estatura.

Na dianteira, os amortecedores invertidos são totalmente ajustáveis e foram recalibrados. Eles oferecem ao piloto a capacidade de configurar a moto para se adequar a diferentes cargas e condições de uso.

Pensando em quem vai percorrer grandes distâncias e enfrentar baixas temperaturas, a nova Tracer 900 GT ganhou aquecedores de manopla. Além disso, guidão e protetores de mãos mudaram. O guidão está mais estreito.

Na Tracer, o garupa passa a contar com novas alças de apoio em alumínio e pedaleiras. Com elas, as pernas ficam menos dobradas.

Outro importante item incorporado no modelo 2020 da Tracer 900 GT é o piloto automático, fundamental para tornar as viagens longas mais agradáveis, pois reduz a fadiga do braço e da mão direita na pilotagem por grandes períodos.

Yamaha Tracer 900 GT

Yamaha Tracer 900 GT

Esse sistema pode ser usado para controlar a velocidade de cruzeiro da 4ª marcha em diante, entre 50 km/h e 180 km/h, e funciona através de um interruptor no lado esquerdo do guidão, que pode ser usado para aumentar ou diminuir a velocidade de cruzeiro.

A tela colorida do painel de instrumentos em TFT possui alta definição e apresenta uma gama completa de informações que podem ser customizadas de acordo com a preferência do piloto, inclusive a cor. São elas os indicadores de marcha, combustível, posição do D-mode, conta giros, hodômetro total e parcial, média de consumo, consumo de combustível instantâneo, contagem regressiva de Km em “reserva”, temperatura do motor e temperatura ambiente.

Além disso, ele conta com funções como luzes de funcionamento do sistema Quick Shift e do Controle de Tração, Piloto Automático e o mostrador digital que indica em qual modo o Controle de Tração está selecionado ou se está desativado.

A nova Tracer 900 GT conta também com o Shift indicator, um sistema para aviso de troca de marcha em que é possível realizar a configuração da luz indicadora de acordo com a rotação desejada.
A nova Tracer 900 GT é a sport touring mais leve e potente do mercado, são apenas 215 quilos em ordem de marcha e 115 cv de potência. O resultado da mistura dessa leveza com performance, é a melhor relação peso x potência de 1.86 kg por cavalo.

Do tipo DOHC, com dois comandos e 12 válvulas e arrefecimento a líquido, este motor foi batizado pela Yamaha com a sigla CP3, que significa Crossplane 3, uma alusão ao número de cilindros e à tecnologia Crossplane nele empregado.

Essa tecnologia permite não só um baixo nível de vibração, como principalmente por entregar o torque e potência de forma linear e progressiva.

Além desse novo recurso, a Tracer conta com controle eletrônico de tração, que tem a função de dosar a entrega de torque do motor para a roda traseira, evitando que ela destracione.

A nova Tracer 900 GT é uma Sport Touring capaz de garantir grandes doses de adrenalina com acelerações incrivelmente rápidas. Graças ao ímpeto de seu motor e ao novo sistema Quick Shift. Apenas pressionando para cima o pedal do câmbio, sem a necessidade de acionar a embreagem a cada engate, e mantendo a rotação do motor sempre alta.

A Tracer 900 GT é equipada com o sistema Yamaha D-MODE. Com ele é possível adequar as respostas do motor às condições de utilização e ao gosto de seu condutor, que pode escolher entre o modo STD, A e B. A opção STD cobre várias situações de pilotagem, entregando torque firme e contínuo tanto em baixa como em alta velocidade. A opção A é mais agressiva do que o modo STD, com respostas mais rápidas, enquanto B, se comparado ao STD, é mais branda, proporcionando uma pilotagem mais moderada.

Outra importante evolução que incide diretamente no controle e estabilidade da Tracer, é a nova balança da suspensão traseira, que possibilitou que a distância entre-eixos crescesse de 1.440 para 1.500mm.

Por fim, estão os poderosos freios com ABS, capazes de fazer a nova Tracer 900 GT frear tão bem quanto acelera. Ela é equipada com dois enormes discos flutuantes de 298 mm e pinças radiais de quatro pistões cada na dianteira, e pinça e disco simples de 245 mm na traseira.

Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo

As opções de cores são o preto metálico (Midnight Black) e o azul metálico fosco (Phanton Blue).

A nova Tracer 900 GT 2020 estará disponível na rede de concessionárias da Yamaha e sua garantia é de um ano sem limite de quilometragem. Seu preço público sugerido é de R$ 50.090 + frete.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Yamaha Tracer 900 GT 115 cv por R$ 50.090