Ford EcoSport no Latin NCAP

Ford EcoSport no Latin NCAP

O Latin NCAP, organismo independente de segurança viária, divulgou nesta terça-feira, 19, a segunda e última parte da chamada Fase III do projeto, que avaliou dois modelos nacionais que hoje fazem sucesso no mercado, o novo EcoSport e o HB20. No final de 2012, o Latin NCAP já havia apresentado os resultados dos modelos JAC J3, Renault Sandero, Toyota Etios, Renault Fluence, Volkswagen Polo, Ford New Fiesta e Honda City, além do Volkswagen Bora, que ainda é vendido no México.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O SUV da Ford se saiu bem se comparado à média dos modelos da região. Ele teve nota 4 em segurança para adultos e 3 para crianças. Ainda assim, ele ficou atrás do City e do New Fiesta, que conseguiram 4 estrelas em ambos os quesitos. Segundo o teste, o Eco conseguiu proteger os ocupantes do banco dianteiro, apesar de o cinto do passageiro não ter pré-tensionador. A avaliação detectou que há estruturas que podem machucar os joelhos, dependendo da força do impacto. Em relação às crianças, houve uma desaceleração elevada na cadeirinha infantil na altura do peito da criança.

Hyundai HB20 no Latin NCAP

Hyundai HB20 no Latin NCAP

Já o HB20 ficou na média. O hatch da Hyundai teve nota 3 na proteção a adultos e uma para crianças. É menos que o resultado que obteve o Gol 1.6 Trend com airbags duplos, (3 e 2), e também em relação ao Etios, que teve 4 e 2, respectivamente. Porém, está acima do March, da Nissan, e do JAC J3.

Veja também: Qual marca de automóveis é a maior no Facebook?

Segundo o Latin NCAP, cabeça e pescoço ficaram bem protegidos no hatch, mas o impacto no peito não foi totalmente evitado.O HB20 também tem partes que podem atingir os joelhos. A decepção ficou por conta do teste com passageiros infantis. Houve fraturas no dummy e contato com a parte posterior do banco do motorista. Além disso, a aceleração da cabeça e do peito ficou acima do limite estipulado. Até as instruções de instalação foram consideradas insuficientes.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.