Land Rover Range Rover 2013

A Land Rover apresentou nesta quarta-feira (15) a quarta geração do utilitário-esportivo Range Rover Vogue, o modelo topo de linha e o mais luxuoso da montadora inglesa. Lançado há pouco mais de quarenta anos, o novo modelo chega mais leve, mais forte e com níveis ainda mais altos de refinamento. A apresentação oficial do automóvel acontecerá no Salão de Paris, a partir do dia 27 de setembro. Um mês depois, o novo Range Rover Vogue aparecerá para os brasileiros, no Salão de São Paulo, entre 24 de outubro e 4 de novembro.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

 

O novo carro foi totalmente renovado, desde o visual até sua estrutura, que agora é totalmente em alumínio, deixando o veículo 420 kg (39%) mais leve do que os modelos anteriores fabricados em aço. Essa modernização permite melhorias significativas na performance e na agilidade do veículo, além de uma maior economia de combustível e diminuição das emissões de CO2. Além da nova estrutura em alumínio – leve, forte e rígida –, sua arquitetura dianteira e traseira foi desenvolvida com um sistema de suspensão a ar nos quatro cantos do carro. Essa característica entrega uma direção mais fácil de esterçar, natural e instintiva.

Land Rover Range Rover 2013

“O novo Range Rover Vogue preserva o caráter essencial e exclusivo do veículo, com um mix inigualável de desempenho, luxo e capacidade todo terreno. Além disso, o seu novo e revolucionário design permite uma experiência única, conforto e requinte aos clientes que se aventuram ao volante deste veículo de luxo”, diz John Edwards, diretor global da Land Rover. Para Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, “projetar o Range Rover da próxima geração após mais de quarenta anos de sucesso, foi uma enorme responsabilidade, para proteger o DNA de um ícone. Nossa equipe de design trabalhou arduamente para capturar as proporções elegantes e superfícies puras que têm sido uma característica dos melhores projetos do Range Rover”.

Por dentro, os vidros acústicos “garantem uma incrível sensação de isolamento, passando serenidade e atendendo aos mais altos padrões de carros de luxo”, informou a Land Rover em nota. As medidas do corpo do veículo foram otimizadas, assim como toda laminação acústica do para-brisas e vidros das portas laterais para que os ruídos fossem diminuídos. Enquanto isso, o novo desenho de suspensão permitiu que a experiência de condução seja ainda mais excitante para quem estiver ao volante do Range Rover Vogue.

Land Rover Range Rover 2013

O interior do modelo traz maior espaço interno, com 11,8 centímetros a mais para os ocupantes do banco traseiro, na versão Executive Class do Range Rover Vogue, um derivativo com dois assentos executivos, sem previsão para chegar ao Brasil. A cabine incorpora a identidade da marca com toques contemporâneos e elegantes que são percebidos ao toque dos couros e acabamentos.

O novo Range Rover Vogue traz ainda o sistema Terrain Response da Land Rover, que analisa as condições de condução e seleciona automaticamente as configurações do veículo mais apropriadas para o terreno. Para provar a durabilidade e qualidade do modelo, o veículo foi submetido à tests drive on e off-road, que percorreram milhões de quilômetros ao longo de 18 meses em mais de 20 países.

Land Rover Range Rover 2013

Entre as opções de motores, estão o V8 Supercharged a gasolina e o Turbo Diesel SDV8. Projetado e desenvolvido em centros de desenvolvimento da Land Rover no Reino Unido, o novo Range Rover Vogue será produzido em Solihull. Disponível em mais de 160 mercados, o novo SUV estará à venda a partir de 2013.