F150: crise de identidade

Polêmica à vista. Bastou a Ferrari batizar seu novo bólido de Fórmula 1 com a designação F150 para a Ford se irritar, afinal ela também significa a picape mais vendida dos Estados Unidos. Segundo o jornal Detroit News, a montadora americana protestou por achar que a equipe italiana está causando “um dano irreparável” à picape. Como é?

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Não sei, numa análise inicial parece uma tremenda bobeira da Ford. Primeiro porque é um carro de Fórmula 1 não um modelo de rua. Ou seja, tem prazo de validade: daqui um ano vai virar história da equipe de F1 e ponto final. Outra que a Ferrari não está tentando copiar um nome conhecido (imagine querer confundir as pessoas que veem um monoposto com um monstro de quase 5 toneladas) e sim homenagear os 150 anos da unificação da Itália.

No fim, a história pode é colocar a picape F150 na mídia, o que nunca deixa de ser bom.

Atualizado às 15h16 – e não é que a Ford conseguiu convencer a Ferrari? A equipe italiana decidiu rebatizar o carro como F150th Italia para não criar confusão sem deixar de cutucar a marca americana pela falta de compreensão sobre o assunto.