Mitsubishi L200 Triton

Mitsubishi L200 Triton

O jornal japonês Nikkei divulgou nesta quarta-feira que a Mitsubishi transferirá para o Brasil parte de sua produção no Japão. Como a crise afetou os custos de fabricação no país, a montadora resolveu usar as instalações brasileiras para exportar veículos na América Latina.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Além disso, os modelos da Mitsubishi se beenficiarão da ausência de tarifas de importação graças ao Mercosul. O jornal não diz quais veículos virão para o Brasil, mas é provável que a família Pajero seja a primeira e, mais tarde, a L200. O interessante é que a fábrica brasileira nem é da Mitsubishi em si, e sim da MMC, empresa cujo proprietário é Eduardo Souza Ramos, que detém os direitos de venda aqui.

Há algum tempo se fala que a Mitsubishi iria assumir a operação brasileira, talvez essa mudança de visão dos japoneses possa ser o início do processo. Hoje, a fábrica de Catalão produz cerca de 38 mil unidades anuais e passará a fabricar 50 mil com as mudanças.