Kia Picanto 2012

Deve ter sido uma sensação indigesta para o presidente da Kia, José Luiz Gandini: ver sua marca bater o recorde de vendas no Brasil e saber que esse crescimento será interrompido por conta do aumento do IPI para importados.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A montadora coreana emplacou nada menos que 9.050 carros em setembro, o que a fez terminar o mês em 7º lugar, à frente de nomes como Peugeot, Citroën e Toyota. Aliás, quase o mesmo volume da irmã Hyundai.

Mas, ao contrário da própria Hyundai, que perdeu espaço no mês passado, a Kia viu sim seus carros terem uma demanda maior, mas o maior responsável pelo crescimento foi o novo Picanto (foto) que estreou em grande estilo, com mais de 1.400 emplacamentos. Além disso, Sportage e Sorento tiveram ótimos resultados assim como o Soul – apenas o Cerato decepcionou, o que o fez perder a vice-liderança entre os sedãs médios para o Civic.

Pena que daqui para frente, com preço mais alto, os carros da Kia já não exibirão o mesmo custo-benefício. E pior: a marca é a única entre as 15 mais vendidas a não ter planta no país ou mesmo planos para construir uma fábrica no Brasil. Gandini e seus parceiros coreanos vão precisar pensar seriamente nesta questão.