Mercedes-Benz Classe G 2013

A Mercedes-Benz revelou nesta quarta-feira (11) a linha 2013 do utilitário de luxo Classe G, que ganhou alterações no visual – principalmente na parte frontal da carroceria – e um novo motor para a versão esportiva AMG. À venda há mais de trinta anos, o modelo ganhou luzes diurnas em LEDs, para-choque redesenhado, grade com novos detalhes, novo formato dos retrovisores e rodas de vinte polegadas, além das pinças de freio com capa vermelha. Por dentro, há um novo sistema multimídia.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Além disso, novos itens foram instalados para facilitar a vida do motorista. O Parktronic, por meio de sensores, encontra uma vaga apropriada para o veículo e logo em seguida orienta o motorista por meio de sinais no painel os movimentos que devem ser executados. Há ainda o sistema start/stop, que reduz o consumo de combustível ao desligar o aparato mecânico em paradas curtas, como semáforos ou situações tensas do trânsito caótico das grandes cidades. Para voltar a ligar o motor, é só aliviar o pé do freio.

Mercedes-Benz Classe G 2013

O modelo esportivo, que antes era vendido em versão única (a G55 AMG), agora é comercializado em duas novas opções de variantes. A primeira, a G63 AMG, traz debaixo do capô um motor 5.5 litros V8 biturbo, capaz de entregar 544 cv de potência e agressivos 77,5 kgfm de torque máximo. A segunda, G65 AMG, mais potente, traz um bloco 6.0 litros V12 que rende 612 cavalos. A MB, no entanto, não divulgou números de desempenho do novo Classe G.

A gama de versões é completada pelas variantes G500, equipada com o mesmo propulsor do G63 AMG, e a G350 BlueTEC, que usa motor 3.0 a diesel.

Mercedes-Benz Classe G 2013