Citroën Xsara Picasso

A Citroën confirmou através de uma nota enviada à imprensa ontem (sexta-feira, 27 de abril) o fim de linha da Xsara Picasso na fábrica do grupo PSA Peugeot-Citroën em Porto Real, no Rio de Janeiro. O modelo, integrante do portfólio da marca francesa no mercado nacional desde 1999 e produzido em terras brasileiras desde 2001, teve mais de 106 mil unidades fabricadas por aqui ao longo deste período.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Ao decorrer de sua “vida” no mercado brasileiro, a Citroën Xsara Picasso ganhou apenas uma pequena reestilização no ano de 2007 e teve sete séries especiais lançadas. O automóvel era oferecido com duas motorizações: uma com um bloco 1.6 litro 16V de 113 cv e outra com um motor 2.0 litros 16V de 138 cv de potência (antes de 2004, o propulsor entregava apenas 118 cv).

O substituto da Xsara Picasso será o C3 Picasso, irmão gêmeo do AirCross (mas sem os penduricalhos aventureiros), lançado pela Citroën no Brasil em maio do ano. O monovolume é oferecido somente com propulsor 1.6 litro, com preços de R$ 46.560 para o modelo GL, R$ 52.435 para o GLX e R$ 60.249 para o Exclusive. Estes dois últimos podem receber ainda câmbio automático, que eleva seus preços em R$ 57.194 e R$ 64.095, respectivamente.