Mercedes-Benz SLS AMG safety car F1

A gente torcia aqui para que o Classe A fosse o escolhido, mas fazer o que… Brincadeira! Dá para imaginar um carro mais indicado para ser o safety car da Fórmula 1 na temporada 2010? O SLS AMG parece que nasceu para essa função e será uma chiadeira geral quando – e se – sair de cena para a entrada de outro esportivo da Mercedes-Benz.

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Tive sensação parecida quando o SL AMG antigo deixou a F1. O carro era a cara da competição na época e SLK , CLK e cia pareciam deslocados na função. Com o SLS Gullwing a história é outra. O piloto do safety car não terá que se matar para manter os carros da categoria com os pneus aquecidos: 315 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Mercedes-Benz SLS AMG safety car F1

Será que o safety car não dará uma de gândula de futebol e privilegiar sua equipe, a Mercedes-Benz? Depois do papelão da Renault em 2008 é bom não duvidar de nada…

Bem, mas e quanto ao novo safety car? Com esse desempenho, nada foi preciso fazer para adaptá-lo para a função, com exceção de um silenciador no escapamento. O esportivo leva no teto as luzes de sinalização para os pilotos e tem uma placa na traseira com a inscrição “safety car” montada com 700 leds.

Mercedes-Benz SLS AMG safety car F1

Por dentro, o equipamento necessário para o trabalho: monitores que mostram cenas da corrida, rádio de comunicação e um painel semelhante ao que existe nos carros de Fórmula 1 que informa as condições da pista.

Já o medical car deste ano será a perua C 63 AMG, bem mais espaçosa e adequada para esse trabalho.