Aston Martin Vantage GT3 2025

Aston Martin Vantage GT3 2025

O lançamento internacional do novo carro de estrada Vantage foi sincronizado com o espetacular novo Vantage GT3, refletindo o desempenho intensificado, dinâmica afiada e estilo cativante do último modelo de showroom da Aston Martin, traduzindo essas qualidades em um novo e formidável corredor GT e iniciando o próximo capítulo na ilustre história do automobilismo da Aston Martin.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Evolução Abrangente

O Vantage GT3 é uma evolução abrangente dos ultra-sucedidos e recentemente aposentados carros Vantage GTE e GT3, que estrearam em 2018. Compartilhando sua arquitetura mecânica – e a do novo carro de estrada Vantage – o Vantage GT3 é construído em torno da comprovada estrutura de chassi de alumínio colado da Aston Martin e é alimentado pelo seu temível motor V8 biturbo de 4.0 litros. Com uma dramática e nova aerodinâmica, suspensão amplamente revisada e eletrônicos de última geração, juntos, dotam este mais recente corredor GT da Aston Martin com um potencial imbatível.

Conformidade e Competição Global

Construído para cumprir todas as regulamentações da classe FIA GT3, incluindo a nova categoria LMGT3 para 2024, o novo Vantage GT3 é um competidor verdadeiramente global. Um que irá lutar por honras nas séries GT mais competitivas do mundo, incluindo o Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC), o Campeonato de Carros Esportivos IMSA WeatherTech (IMSA), o Desafio Mundial GT da Fanatec, o Campeonato Europeu de Le Mans Series (ELMS) e a Série de Longa Duração de Nürburgring (NLS).

Desenvolvimento e Desempenho Aprimorados

Desenvolvido para atender a um conjunto rigoroso de objetivos estabelecidos pela AMPT e implementados pela AMR, os upgrades do novo Vantage GT3 visaram abordar algumas das características de condução mais desafiadoras do carro anterior com o objetivo de tornar o novo GT3 o mais dirigível possível tanto para pilotos profissionais quanto amadores.

Design e Aerodinâmica do Aston Martin Vantage GT3

Visualmente, o Vantage GT3 combina o design marcante do novo carro de estrada Vantage com a aerodinâmica extrema que torna as corridas GT3 tão populares entre pilotos e fãs. O uso extensivo de Dinâmica Computacional de Fluidos (CFD) alcançou os alvos desejados para desempenho e eficiência aerodinâmica – enquanto permanece dentro dos limites de downforce da FIA – e o input do departamento de design da Aston Martin garantiu que essa função pura fosse combinada com forma perfeita.

Parceiros e Popularidade Crescente

Graças à sua elegibilidade generalizada, o novo Vantage GT3 é a arma de escolha para um impressionante e sempre crescente número de equipes parceiras da Aston Martin Racing. Isso inclui parceiros de longa data da AMR, como Heart of Racing e D’station Racing, além de novatos como a Walkenhorst Motorsport da Alemanha e a equipe belga ComToYou Racing. A Flying Lizard Motorsports, já parceira da Vantage GT4, agora dará o passo para o Vantage GT3 nos EUA. Estima-se que até 30 Vantage GT3s estarão competindo ativamente até o final da temporada de 2024.

Conclusão do Aston Martin Vantage GT3

Este lançamento imediato é o melhor endosso possível para a máquina construída pela AMR, que já foi vista em ação nas 24 Horas de Daytona e lutará pela vitória nas 24 Horas de Nürburgring, Spa-Francorchamps e – mais icônico de todos – as 24 Horas de Le Mans ainda este ano. O Vantage GT3 também verá ação em uma série de campeonatos GT nacionais ao redor do mundo – incluindo o Campeonato Super GT Japonês e o Campeonato Britânico GT – destacando o papel de liderança da Aston Martin no automobilismo mundial.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Ao longo de suas várias gerações desde sua chegada ao cenário mundial em 2012, o Aston Martin Vantage tem consistentemente sido uma força a ser reconhecida nos mais altos níveis do automobilismo GT. Com incríveis 52 vitórias de classe – a primeira delas conquistada em sua estreia no WEC – e 11 títulos mundiais, além de uma infinidade de vitórias em uma série de outras séries nacionais e internacionais, o nome Vantage é sinônimo de sucesso no automobilismo GT. Uma tradição que o novo Vantage GT3 está preparado para continuar.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Aston Martin Vantage GT3 pronto paras as pistas