BMW na Fórmula E

BMW na Fórmula E

A Audi e a BMW confirmaram na última semana a participação na temporada de 2018 da Fórmula E. A marca das quatro argolas vai ocupar o lugar da ABT Sportsline (uma das equipes bem-sucedidas na Fórmula E desde a inserção das disputas com carros elétricos) na grade; enquanto a segunda estreia como uma fabricante oficial com carros equipados com um sistema BMW.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Para a nova temporada, a Audi intensificou a parceria, fornecendo suporte financeiro e técnico. Além disso, a nova equipe ficará sob o nome de Audi Sport ABT Schaeffler; baseada em Allgäu e com infraestrutura do Centro de Competências em Motorsport em Neuburg. A equipe terá os pilotos Daniel ABT e Lucas di Grassi; e já conquistou 23 pódios, incluindo cinco vitórias, nas 29 corridas realizadas, sendo a atual vice-campeã da competição.

Juntamente com o parceiro de tecnologia oficial Schaeffler, a Audi desenvolve um novo powertrain que deve ser apresentado na próxima temporada. Atualmente, a liberdade na Fórmula E concedida aos fabricantes se limita ao motor, à transmissão, aos componentes da suspensão e ao software.

Audi R8 Spyder V10 plus 2018

Audi R8 Spyder V10 plus 2018

Já a BMW vai contar com carros equipados com um sistema exclusivo para correr pela equipe Andretti. Segundo o fabricante, “a principal força por trás da nova BMW i Motorsport é o desenvolvimento de uma tecnologia inovadora no campo da mobilidade elétrica, na qual a empresa estabeleceu um papel de liderança ao longo dos últimos dez anos”.

Neste caso, a participação nas corridas vai seguir como laboratório para os modelos de produção da BMW.

A Fórmula E esteve em Nova York, nos EUA, no último final de semana. Agora, seguirá para as duas últimas rodadas da terceira temporada em Montreal (Canadá). A quarta temporada começa em Hong Kong no dia 2 de dezembro e seguirá, posteriormente; para a América do Sul e do Norte, África, Roma, Paris, entre outras localidades.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Audi e BMW confirmam participação na Fórmula E 2018