BMW M3 CS

BMW M3 CS

A BMW planeja manter seu foco em adicionar modelos de edição especial altamente atraentes à sua linha de produtos em 2023. O novo BMW M3 CS traz ainda mais intensidade que marca os modelos de alto desempenho de sucesso da empresa para o segmento de médio porte premium.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Uma construção leve inteligente com uma grande quantidade de componentes de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP), além de maior potência do motor, um conjunto de chassis específico, características de design exclusivas e uma especificação precisão afiada para entregar uma experiência de desempenho emocionante na pista, combinam-se com a funcionalidade e usabilidade cotidiana do BMW M3. Isso dá ao BMW M3 CS um perfil de caráter próprio: uma habilidade de servir um sentimento M puro que emociona e encanta.

O conceito de motor para o novo BMW M3 CS combina um motor seis cilindros de 558 cv com uma transmissão M Steptronic de oito velocidades e o sistema de tração integral inteligente M xDrive. Isso combinado produz um tempo de 0 a 100 km/h de 3,4 segundos e habilidades de direção soberbas que podem ser desfrutadas a partir de cada um de seus quatro assentos. O novo BMW M3 CS será construído em uma edição limitada na BMW Group Plant Munich a partir de março de 2023, com sua fase de lançamento começando no mesmo mês.

Mais potência, menos peso, desempenho cativante

Uma fórmula mais potência/menos peso instila as qualidades de desempenho cativantes e uma aura exclusiva no novo BMW M3 CS. Ele extrai sua potência de uma versão especialmente atualizada do motor de seis cilindros em linha de alta rotação com tecnologia M TwinPower Turbo desenvolvida para os modelos BMW M3 e BMW M4. Este motor de 3.0 litros também é a base para o motor que alimentou o BMW M4 GT3 para o título de carro de turismo DTM na primeira vez em 2022.

O motor sob o capô do novo BMW M3 CS também possui uma riqueza de detalhes tecnológicos derivados diretamente do conjunto de carros de corrida. Os cilindros com revestimento de ferro asperso por arame reduzem as perdas por atrito e o virabrequim leve forjado ajuda na construção de potência com sua resistência torsional excepcionalmente alta. A cabeça do cilindro tem um núcleo impressão 3D, permitindo que os dutos de refrigeração sejam encaminhados de uma forma ótima para gerenciamento de temperatura que seria impossível de alcançar com métodos convencionais de fundição em metal. O sistema de abastecimento de óleo é projetado para lidar com os desafios específicos do uso em pista, assim como o sistema de refrigeração.

O motor de seis cilindros gera 558 cv

Essas modificações cuidadosamente elaboradas refletem o foco inabalável em alcançar altas rotações e entrega máxima de potência com o motor no novo BMW M3 CS. O potencial de atualização significativo do conjunto abriu caminho para um aumento de 40 cv no pico de potência em comparação com o BMW M3 Competition Sedan com M xDrive, resultando em 558 cv. Este aumento de potência foi alcançado graças às revisões direcionadas da tecnologia M TwinPower Turbo do motor e não exigiu concessões em termos de estabilidade ou durabilidade. As ajustes principalmente envolveram aumentar a pressão de carga máxima dos dois turbo compressores mono-scroll de 1,7 para 2,1 bar e fazer alguns ajustes específicos para o gerenciamento do motor.

Além disso, um suporte de motor especialmente projetado com taxas de mola aumentadas cria uma conexão extremamente rígida entre o conjunto motriz e a estrutura do veículo. Portanto, ao pressionar o acelerador, é recebido por uma resposta ainda mais rápida do motor e transmissão direta de sua potência para o conjunto motriz. O motor no novo BMW M3 CS coloca o torque máximo de 66,3 kgfm à disposição entre 3.950 e 5.370 rpm.

Além de seus impressionantes números de desempenho, o novo BMW M3 CS também se destaca pelo seu design. Possui elementos aerodinâmicos refinados, como o difusor traseiro e o splitter dianteiro, que ajudam a melhorar a eficiência do ar e aumentar a pressão sobre as rodas traseiras. Além disso, os faróis dianteiros e traseiros LED e as rodas de liga leve de 19 polegadas dão ao carro um visual agressivo e esportivo.

A cabine do BMW M3 CS é igualmente imponente, com acabamentos luxuosos e tecnologia avançada. Os bancos esportivos são revestidos em couro Merino e oferecem suporte lateral aprimorado para uma experiência de direção mais intensa. O sistema de entretenimento inclui uma tela de 12,3 polegadas, que exibe informações de navegação e outras funções do carro. Além disso, o carro possui sistema de som Harman Kardon, que proporciona uma experiência sonora incrível.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Em resumo, o novo BMW M3 CS é um carro de alto desempenho que combina potência, agilidade e design elegante. Com sua construção leve, motor potente e tecnologia avançada, é capaz de entregar uma experiência de condução emocionante tanto na pista quanto na estrada. Além disso, com sua edição limitada, é um carro exclusivo que certamente atrairá a atenção dos amantes de carros de alto desempenho.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

BMW M3 CS a melhor de todos os tempos