BYD Dolphin EV

BYD Dolphin EV

O Brasil recebe com entusiasmo a nova onda de tecnologia automotiva trazida pela BYD, líder mundial na fabricação de veículos elétricos. A marca apresenta ao mercado brasileiro o seu mais novo modelo, o BYD Dolphin EV, que se destaca como o veículo de melhor eficiência energética, conforme reconhecido pelo Inmetro. Com o design inovador da linha “Ocean”, inspirada na beleza dos animais marinhos e das ondas do mar, o Dolphin chega para revolucionar o conceito de mobilidade elétrica no país.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O BYD Dolphin EV é a mais recente adição à família de veículos de passeio da BYD no Brasil, que já conta com os elétricos BYD Tan EV, BYD Han EV e BYD Yuan Plus EV. Além disso, a linha de motores híbridos do país possui o SUV BYD Song Plus DM-i, proporcionando uma variedade de opções ecológicas aos consumidores brasileiros.

O BYD Dolphin EV utiliza a avançada e-Platform 3.0, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos puramente elétricos. Essa plataforma integra perfeitamente o sistema de alta tensão e as baterias ao chassi do carro, proporcionando uma condução inteligente, segura e com excelente autonomia.

Desempenho e Conforto

Com sua tecnologia de ponta, o BYD Dolphin EV impressiona em desempenho e conforto. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 10,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 150 km/h. Além disso, a distância entre eixos de 2,7 metros proporciona um interior espaçoso, garantindo mais conforto aos passageiros do banco traseiro, que contam com amplo espaço para as pernas.

O BYD Dolphin EV é equipado com a moderna bateria Blade de 44,9 kWh, que representa um salto significativo em segurança, durabilidade e desempenho na indústria de veículos elétricos. Com carga completa, o Dolphin percorre até 291 quilômetros, tornando-se o veículo mais eficiente energeticamente disponível no Brasil, aproveitando 0,42 MJ/km, de acordo com dados do Inmetro.

A bateria do BYD Dolphin EV pode ser recarregada de maneira simples e rápida. Com o uso de um adaptador, é possível recarregar o veículo em uma tomada comum de 127V ou 220V. Para uma recarga ainda mais ágil, os carregadores de alta potência, presentes em shoppings, postos, estacionamentos e residências, permitem que a bateria atinja de 20% a 80% em apenas 25 minutos.

O Futuro Chegou: BYD Dolphin EV e a Tecnologia a Bordo

Além de oferecer um desempenho excepcional, o BYD Dolphin EV também é uma central de tecnologia sobre rodas. Seu sistema ICS (Inteligent Cockpit System) apresenta uma tela de 12,8″, com rotação elétrica para posicionamento vertical e horizontal, além de contar com seis alto-falantes para uma experiência sonora envolvente.

O BYD Dolphin EV possui capacidade para cinco ocupantes e foi projetado com diversos espaços internos de armazenamento e organização para facilitar o dia a dia dos usuários. Além disso, o veículo oferece aos consumidores a possibilidade de utilizar o Apple Carplay, o Android Auto e o aplicativo BYD, que permite abrir e trancar o carro através do celular, programar o ar-condicionado e verificar o nível da bateria. Para os amantes de entretenimento, é possível desfrutar de momentos de diversão com jogos de videogame enquanto o carro está parado ou até mesmo soltar a voz em um divertido Karaokê.

A experiência tecnológica no BYD Dolphin EV é ainda mais enriquecida pelo comando de voz. Os motoristas podem solicitar ações simplesmente utilizando frases como “Hi BYD, ligue o Spotify” ou “Hi BYD, me guie para casa”. Isso torna a interação com o veículo ainda mais prática e intuitiva. Além disso, a tecnologia NFC oferece a possibilidade de abrir o carro com um cartão. Basta aproximar o cartão NFC do retrovisor do motorista para destravar a porta, proporcionando mais conveniência no dia a dia.

Além de ser um carro eficiente em termos energéticos, o BYD Dolphin EV também pode se tornar uma fonte de energia móvel. O veículo possui a função sistema VtoL (Vehicle to Load), que, com o uso de um adaptador, permite que a bateria do carro forneça energia para equipamentos externos, como cafeteiras, laptops, pipoqueiras e luminárias. Essa inovação é um diferencial que coloca o Dolphin em uma posição de destaque no mercado de mobilidade elétrica.

Atualizações à Distância com o Serviço OTA

O BYD Dolphin EV traz mais uma comodidade ao oferecer o serviço OTA (Over-the-Air). Com essa funcionalidade, é possível realizar atualizações remotas no sistema do carro, assim como fazemos com nossos smartphones. O proprietário do veículo recebe uma mensagem no painel informando sobre a disponibilidade de uma atualização e pode efetuá-la quando o carro estiver estacionado e em segurança. O acesso à internet já instalado no veículo facilita o processo de download e instalação das atualizações.

Inspirado na majestade do golfinho, o design do BYD Dolphin foi cuidadosamente desenvolvido por Wolfgang Egger e Michele Paganetti, renomados designers do mercado automotivo mundial. Como o primeiro lançamento da linha Ocean, o Dolphin apresenta inúmeras referências ao mar e aos animais marinhos em suas linhas externas e internas.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O BYD Dolphin EV está disponível no Brasil com um preço sugerido de R$ 149.800 nas cores Cinza (Grey), Rosa (Afterglow Pink) e Amarelo (Cheese Yellow). Além disso, a BYD oferece uma garantia de cinco anos ou 200 mil quilômetros rodados para o sistema elétrico do PHEV, baixa tensão e chassi. Já a bateria Blade conta com garantia de oito anos ou 200 mil quilômetros percorridos.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

BYD Dolphin elétrico chega alterar o segmento