BYD Yuan Plus EV

BYD Yuan Plus EV

A empresa aproveitou o lançamento do novo híbrido plug-in Song Plus DM-I para revelar mais uma surpresa para o mercado automotivo nacional. Trata-se do Yuan Plus EV, o novo SUV 100% elétrico da marca. O primeiro lote de 100 unidades e todos os compradores receberão um carregador portátil Wallbox como bônus. O preço sugerido para o modelo totalmente elétrico BYD Yuan Plus EV é de R$ 269.990.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo Classe A construído na e-Platform 3.0 da marca e representa uma nova geração de carros elétricos com conceitos que se tornarão os principais atrativos e diferenciais do mercado brasileiro: inteligência, eficiência, segurança e design. Foi apresentado pela primeira vez na China no Salão Internacional do Automóvel de Guangzhou em novembro de 2021. As vendas no país começaram em fevereiro deste ano.

A BYD conseguiu criar e integrar ainda mais os principais componentes do modelo em uma nova estrutura de carroceria, arquitetura digital e elétrica e um sistema operacional de veículo redesenhado. Um dos destaques é a e-Platform 3.0. Com excelentes vantagens, visa promover o desempenho de veículos elétricos nas áreas de segurança, direção em baixa temperatura e experiência de direção inteligente, a fim de produzir veículos elétricos mais eficientes. Portanto, a nova geração está aberta à indústria para facilitar o desenvolvimento dos veículos elétricos inteligentes da BYD em todo o mundo.

Assim como os demais veículos da atual geração da marca, o Yuan Plus EV é equipado com a inovadora bateria Blade, que proporciona autonomia urbana (PBEV) de até 458 km, além de proporcionar ao público maior sustentabilidade, zero emissão de carbono e um ambiente mais limpo. ambiente. saudável.

A autonomia combinada e rodoviária (PBEV) são 423 km e 380 km. O formato da lâmina garante maior densidade de energia, maior duração da bateria com otimização de espaço. A bateria Blade possui um sistema inteligente de controle de temperatura, o sistema de resfriamento e aquecimento aumenta sua eficiência térmica em até 20%, reduzindo a perda de energia. Seu sistema de bomba de calor pode operar em temperaturas de -30 ℃ a 60 ℃ e aumenta o alcance em até 20% no inverno, pois o sistema usa calor residual do ambiente, transmissão, compartimento de passageiros e até mesmo das baterias. Esse gerenciamento ajuda a garantir longa duração e durabilidade da bateria. Além disso, a bateria Blade é feita de LFP (Lithium-Iron-Phosphate) e tem uma vida útil mais longa do que as baterias NCM (níquel-cobalto-manganês).

No Yuan Plus EV, a tecnologia de ponta de carregamento de bateria da Blade permite um alcance de até 150 km após 5 minutos de carregamento. O veículo pode atingir carregamento rápido e ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos usando o carregador DC de 80kW.

O BYD Yuan Plus EV é equipado com sensores dianteiros e traseiros que auxiliam o motorista durante toda a viagem. Sua câmera panorâmica 360° com modo 3D amplia a visão e oferece ainda mais segurança aos passageiros. Outro diferencial é o sistema de controle de cruzeiro inteligente, que ajuda o carro a seguir automaticamente a trajetória e o ritmo do carro da frente em velocidades abaixo de 60 km/h. Também merece destaque o sistema de alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA – Rear Cross Traffic Alert). Ao sair de uma vaga de estacionamento, o radar milimétrico monitora em tempo real outros usuários da estrada que se aproximam pela traseira do veículo, emite um som de alerta e freia automaticamente em caso de uma possível colisão.

BYD Yuan Plus EV

BYD Yuan Plus EV

O BYD Yuan Plus EV também apresenta um design avançado “Dragon Face” criado pelo diretor de design da BYD, Wolfgang Egger. É moderno e atraente. Possui desempenho aerodinâmico perfeito, elemento essencial para a autonomia dos veículos elétricos. Seu coeficiente de arrasto (cx) é de 0,29, um dos melhores do segmento.

Seu interior combina esportividade com tecnologia de ponta e inteligência que atende e supera as exigências do segmento SUV. A luz ambiente pode adaptar-se ao ritmo da música selecionada em termos de luminosidade, tom e frequência, com diferentes efeitos, proporcionando um espaço diferenciador de entretenimento no interior do veículo. As portas têm um design exclusivo e original com 2 de 8 altifalantes que se traduzem numa qualidade de som incrível.

O SUV elétrico da BYD chega ao mercado nacional com o avançado DiLink Multimedia com tela de controle central de 12,8″ que suporta rotação adaptativa. O modelo de funções principais, com destaque para o teto solar panorâmico elétrico com acionamento sensível ao toque e antiesmagamento, que permite ainda o carregamento indutivo de um celular.

A segurança também é uma prioridade para o BYD Yuan Plus EV. O veículo recebeu recentemente uma classificação de segurança de cinco estrelas do Euro NCAP, o principal programa independente de avaliação de segurança da Europa.

O novo modelo BYD está equipado com um motor elétrico síncrono de imã permanente, com potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Algumas de suas principais características são baixas perdas e alta dissipação de calor. O resultado é uma alta eficiência que pode chegar a 97,5%.

As dimensões do Yuan Plus EV são privilegiadas: mede 4.455 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.615 mm de altura, com distância entre eixos de 2.720 mm e distância mínima ao solo de 175 mm.

A suspensão dianteira é McPherson com freios a disco ventilados. Na parte traseira, digite Multi-link e discos rígidos. O sistema de travagem também é inteligentemente regenerativo. As rodas de 18″ têm um design único com pneus 215/55 R18. Um de seus principais diferenciais é o amplo espaço interno do porta-malas de 312 litros. O peso é de 1700 kg.

Ar condicionado com ajuste automático e filtro PM2,5 de alta eficiência, com saída de ar para os bancos traseiros. No que diz respeito à segurança ativa, estão disponíveis 6 airbags: 2 frontais, 2 laterais dos bancos dianteiros e 2 laterais de cortina. O modelo conta ainda com sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil. O banco dianteiro do motorista pode ser ajustado eletricamente em 6 posições. Para o passageiro existe um ajuste elétrico de 4 posições.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O novo SUV elétrico da BYD está equipado com o sistema de assistência inteligente DiPilot, incluindo controle de cruzeiro adaptativo inteligente (ACC + stop n’go), estacionamento automático, monitoramento de ponto cego (BSD), reconhecimento de sinais de trânsito (TSR) e frenagem automática de emergência (AEB). ). ), Traction Control System (TCS), bem como freio de estacionamento elétrico (EPB) e modos de condução – Eco, Normal e Sport.

O modelo estará disponível em versão para um mercado, em 5 cores: Climbing Grey, Surfing Blue, Skiing Whote, Adventure Green e Freerunning Red. A garantia é de cinco anos ou 500.000 quilômetros. A bateria Blade terá 8 anos de garantia sem limite de quilometragem.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

BYD Yuan o elétrico mais barato da marca