Ram 1500 Revolution

Ram 1500 Revolution

A Ram revelou um plano na CES 2023 com o conceito de veículo elétrico a bateria Ram 1500 Revolution, que oferece uma visão do futuro e mostra como a marca de picapes está redefinindo o segmento. O inovador conceito Ram 1500 Revolution BEV representa recursos inéditos que serão vistos nos futuros Ram.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Ram se diferenciará oferecendo um portfólio de soluções totalmente eletrificadas para melhor atender às necessidades dos clientes, incluindo o Ram 1500 BEV, que redefinirá o segmento em 2024. Toda a linha Ram oferecerá soluções eletrificadas com tecnologia de ponta nos próximos anos. O Ram 1500 Revolution BEV Concept é o primeiro capítulo a mostrar como a Ram superará as futuras ofertas de EV de seus concorrentes.

O Ram 1500 Revolution BEV Concept faz parte da contribuição significativa de Ram para o plano estratégico Stellantis Dare Forward 2030, que visa se tornar um líder mundial no fornecimento de soluções de mobilidade inovadoras, limpas, seguras e acessíveis.

A Ram está comprometida com a inovação e liderança do trem de força com uma linha que consiste em tudo e qualquer coisa que os compradores de picapes desejam e precisam, atendendo aos requisitos do mundo real. Hoje, a Ram oferece o 4×4 mais econômico do segmento e o caminhão de produção mais rápido, rápido e potente do mundo.

A Ram mais uma vez redefinirá o segmento de picapes com seu revolucionário modelo de produção Ram 1500 BEV em 2024. Ele liderará em uma combinação de áreas que mais interessam aos clientes: alcance, reboque, carga útil e tempo de carregamento. Mais novidades sobre a versão de produção estarão disponíveis nos próximos meses.

O design inovador define a visão para o futuro eletrificado da Ram

O Ram 1500 Revolution BEV Concept apresenta um design exterior impressionante – brutal, mas bonito. Um emblema “R-A-M” animado e modernizado adorna a nova frente do Ram, que apresenta faróis de LED totalmente animados. As portas foram redesenhadas em uma abertura estilo sedã que oferece espaço espaçoso para os passageiros, sem os pilares B. LEDs animados nas lanternas traseiras e no emblema. Com base na reputação da Ram como líder em picapes off-road e de desempenho na América do Norte, o Ram 1500 Revolution BEV Concept apresenta um design frontal integrado com um novo baú de aço e novas barras de reboque articuláveis ​​que podem ser niveladas.

Os recursos inovadores são cuidadosamente integrados e incluem um novo porta-malas dianteiro com abertura elétrica que aumenta a capacidade e o espaço de armazenamento. Outros recursos movidos a eletricidade são o bocal de carregamento da bateria localizado no para-lama dianteiro esquerdo, porta traseira, maçanetas rebaixadas, degraus laterais e degraus traseiros com difusor ativo.

O conceito apresenta espelhos laterais revolucionários que são menores, mais leves e usam materiais impressos em 3D para otimizar a aerodinâmica e reduzir a resistência do ar. Os espelhos usam uma câmera digital.

Ram 1500 Revolution

Ram 1500 Revolution

Os recursos de design exclusivos do Ram que aumentam a capacidade incluem uma porta traseira elétrica multifuncional e um RamBox maior. O estilo distinto da carroceria e os arcos das rodas em forma de ampulheta abrem caminho para pneus de 35 polegadas com design exclusivo. O conceito 1500 Revolution BEV apresenta uma suspensão autonivelante e aros de 24 polegadas com centros iluminados que permanecem no lugar.

Essas novas proporções são alcançadas graças à inovadora plataforma STLA Frame EV na qual o conceito Ram 1500 Revolution BEV é construído. Novos sistemas de segurança inteligentes e motores elétricos menores e mais potentes permitiram que a equipe de design avançasse a cabine e aumentasse seu comprimento.

Um novo interior com materiais sustentáveis

Conhecido como um “ambiente de espaço único”, o conceito Ram 1500 Revolution BEV usa um espaço contínuo da frente para trás que permite muitas configurações internas diferentes. O tema ‘ambiente de um espaço’ é reforçado com um novo layout interior que oferece ainda mais flexibilidade com espaço para configurar um espaço de trabalho ou para a sua próxima aventura.

Um interior significativamente mais espaçoso com uma cabine mais longa é o resultado da nova arquitetura, enquanto o tamanho da bateria permite mais volume de carga. “Ram Track”, um sistema de montagem de trilho Ram, fornece flexibilidade de cabine para os assentos e console. O “Ram Track” também está embutido na área de carga frontal, bem como na caçamba, permitindo uma flexibilidade real da frente para trás.

A flexibilidade do assento e do console foi um foco, com o console central removível para ainda mais espaço. A pedido, o apoio de braço da consola central pode ser convertido individualmente numa superfície de trabalho. Com a opção de anteparo central e assentos removíveis, o 1500 Revolution BEV Concept oferece uma variedade de configurações de assentos flexíveis. Os assentos leves apresentam cintos de segurança integrados, alças e alto-falantes com capacidade total de reclinação, além de modos de reclinação estendida, trabalho, conferência e assento extra. O volume interno significativamente aumentado se beneficia dos passageiros removíveis da segunda e terceira fileiras, que desfrutam de um espaço semelhante ao de uma limusine.

O design “tuner” também está presente no Ram 1500 Revolution BEV Concept, que estende o comprimento do painel e continua a linha temática até a antepara central. A tela sensível ao toque com dois monitores oferece uma área de até 28” e é a peça central do interior repleto de tecnologias avançadas. A tela inferior tem três posições diferentes dependendo da tarefa em questão – minivisualização, visualização expandida e visualização em tela cheia – e pode ser removida e utilizada em diferentes partes do caminhão. A tela superior também pode deslizar no sistema de montagem em trilho Ram.

O espelho retrovisor combina a mais recente tecnologia para aumentar a segurança e o conforto. O espelho retrovisor, significativamente menor do que os espelhos tradicionais sem comprometer a eficiência, está equipado com uma gama de tecnologias sofisticadas, incluindo uma câmera traseira inteligente com visão de 360°, alto-falantes e receptores compatíveis com assistentes de voz como Alexa e Siri. Ao dar ré, a câmera combina imagens de várias outras câmeras ao redor para fornecer ao motorista uma visão de 360° das telas digitais internas. Isso permite que o motorista veja com mais clareza o que está ao seu redor, ajuda a prevenir acidentes e aumenta a segurança, principalmente nas manobras com reboque acoplado. O espelho também inclui uma luz reversa adicional para proporcionar melhor visibilidade, especialmente útil em condições de pouca luz. Além da câmera de ré, o espelho retrovisor também se comunica com câmeras biométricas que monitoram o entorno do caminhão à medida que ele se aproxima de objetos.

Espelhos laterais digitais e head-up display (HUD) com realidade aumentada (AR) aprimoram a tecnologia de ponta a bordo.

O volante retrátil de fundo plano com controles capacitivos, displays digitais e um emblema ‘RAM’ iluminado. O teto todo em vidro com painéis eletrocrômicos e racks integrados são equipados com iluminação ambiente controlada pelo console superior.

A sustentabilidade foi fundamental no desenvolvimento do Ram 1500 Revolution BEV Concept

Com materiais exclusivos e sofisticados vistos em todo o interior. Exemplos incluem o acabamento “Greyslate Nanostone”, que é durável e leve, e o couro “Apple”, um subproduto da indústria da maçã, que é naturalmente livre de animais e livre de crueldade. O Ram 1500 Revolution BEV Concept também apresenta um piso com textura exclusiva, composto de borracha reciclada e partículas de cortiça para maior durabilidade e funcionalidade.

A equipe de design de Ram queria ter ideias que oferecessem a cada passageiro uma experiência individualizada e personalizada que os conectasse perfeitamente às suas vidas digitais e aos outros passageiros. Também central era a inteligência artificial e a autonomia, permitindo que os usuários trabalhassem e jogassem de qualquer lugar.

O Ram 1500 Revolution BEV Concept pode adicionar até 160 km de alcance em cerca de 10 minutos com carregamento rápido de corrente contínua (CC) de 800 V com até 350 kW.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Como parte do foco da Ram em fornecer aos consumidores uma gama cada vez maior de tecnologia de ponta, a Ram está apresentando um novo carregador robô indutivo na CES 2023 – o Ram Charger – para tornar o carregamento em casa o mais fácil possível. Ele detecta a presença de um veículo e suas necessidades de carregamento e se move automaticamente para a posição e se nivela sob o veículo. O recurso de carregamento inteligente permitirá o carregamento fora do horário de pico, proporcionando aos nossos clientes mais conveniência e tranquilidade.

Com direção nas quatro rodas com até 15° de articulação, o Ram 1500 Revolution BEV Concept foi projetado para proporcionar melhor manuseio do veículo ao estacionar em baixas velocidades e em trilhas estreitas off-road, além de melhorar a resposta da direção do veículo em altas velocidades.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Ram 1500 Revolution antecipa as novas picapes