Ford EcoSport 2013, segundo a Car & Driver

Se a Autoesporte de julho ataca de jipinho Hyundai HB, a Car & Driver traz o novo EcoSport, da Ford, em sua versão “definitiva”, segundo a revista. Como notamos acima, a nova geração do crossover compacto se baseia fortemente no visual do conceito Vertrek, revelado no Salão de Detroit.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Minha expectativa é imensa com o EcoSport. Dá até medo disso. Acho que o sinal mais otimista é saber que o novo Eco terá a missão de emplacar em vários mercados, esperamos, de Primeiro Mundo também. Ou seja, não vai dar para depenar o modelo para torná-lo muito barato. Algum esmero de produção ele precisará ter, ao contrário do atual, que foi até reprovado pela matriz para ser vendido nos EUA na época.

O visual também parece bem resolvido, fruto dos bons traços do estilo Kinetic, talvez hoje só atrás das criações coreanas da Hyundai e Kia (não conto os alemães porque estão em outro estágio e nível). As linhas são modernas e nem um pouco cansativas, este um mérito do atual também, guardadas as diferenças cronológicas, claro.

É por essa razão que acho também que o Renault Duster possa ser uma tremenda furada. O SUVizinho da montadora francesa chegará ao mercado muito atrasado em visual e qualidade de construção, imagino.

Que eu me lembre, teremos daqui há alguns anos o novo EcoSport, o jipinho do Hyundai HB, o crossover do Palio, outro crossover da Chery baseado no Fulwin, a Chevrolet trará o tal mini-Captiva, além do C3 Aircross e do Kia Soul que brincam na área.

Todo mundo com cara mais moderna e a Renault com um primo do EcoSport de 2003.