GWM Ora 03 GT

Com a crescente presença dos carros elétricos em nosso mercado, muitos brasileiros se deparam com dúvidas acerca de diversas siglas, criando um verdadeiro emaranhado de informações. Quando falamos de “veículos elétricos”, a imagem que nos vem à mente geralmente é a de um carro movido a baterias. No entanto, essa categoria engloba diversas possibilidades. Para desvendar esse universo, preparamos um pequeno dicionário com as siglas mais comuns nesse segmento.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

EV – Veículo Elétrico: Desvendando a Tecnologia

EV, que significa “Electric Vehicle” (Veículo Elétrico), é usado para definir qualquer carro que utilize eletricidade como fonte de energia. Seja híbrido ou totalmente elétrico, a sigla indica que o veículo é movido exclusivamente por motores elétricos alimentados por baterias. Esses modelos necessitam ser recarregados em tomadas comuns ou especiais, e a velocidade de carga depende do tipo de corrente elétrica fornecida. Uma característica notável é a ausência de emissões de gases poluentes.

BEV – Veículo Elétrico a Bateria: Sinônimo de EV

BEV, ou “Battery Electric Vehicle” (Veículo Elétrico a Bateria), é basicamente sinônimo de EV. Ambas as siglas referem-se a carros movidos exclusivamente por baterias elétricas, eliminando completamente a dependência de combustíveis fósseis.

HEV – Veículo Elétrico Híbrido: Equilíbrio entre Combustão e Eletricidade

HEV, que significa “Hybrid Electric Vehicle” (Veículo Elétrico Híbrido), representa modelos que combinam motores a combustão e motores elétricos. Exemplificado pelo GWM Haval H6, esses carros alternam entre os motores dependendo da necessidade de potência. A combustão é acionada automaticamente para trajetos mais longos ou maior potência, resultando em redução significativa no consumo de combustível e emissões em ambientes urbanos.

PHEV – Veículo Elétrico Híbrido Recarregável: O Melhor dos Dois Mundos

PHEV, ou “Plug-in Hybrid Electric Vehicle” (Veículo Elétrico Híbrido Recarregável), é uma versão mais versátil dos carros híbridos. Esses modelos, além de possuírem motores a combustão e elétricos, podem ser conectados a uma tomada para recarga das baterias. Em trajetos curtos, funcionam como carros puramente elétricos, proporcionando maior eficiência energética. Em viagens mais longas, operam como carros a combustão normal, oferecendo versatilidade aos motoristas.

FCEV – Carros Elétricos com Células de Combustível: O Futuro da Eletrificação

FCEV, ou “Fuel Cell Electric Vehicles” (Veículos Elétricos com Células de Combustível), utilizam hidrogênio líquido pressurizado combinado com o ar para gerar eletricidade. Diferentemente de outros modelos eletrificados, não requerem grandes baterias, sendo abastecidos com hidrogênio em poucos minutos. Apesar de ainda não estarem presentes no Brasil, são comuns em países como Japão e EUA, emitindo apenas vapor d’água, sem poluentes, durante o funcionamento.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Explorar o mundo dos carros elétricos é compreender essas siglas, escolhendo o veículo que melhor se alinha às necessidades e preocupações ambientais. A eletrificação automotiva promete revolucionar a maneira como nos deslocamos, proporcionando uma alternativa sustentável e eficiente.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Carros Elétricos: Um Guia Completo para Entender as Siglas