Centro de Distribuição da CAOA Montadora impressiona

Centro de Distribuição da CAOA Montadora impressiona

Em um movimento estratégico para ampliar a eficiência na distribuição de peças automotivas, a CAOA inaugura seu novo Centro de Distribuição em Franco da Rocha, São Paulo. Com um aporte financeiro significativo de R$ 50 milhões, este centro surge como um marco na logística automotiva brasileira, prometendo transformar o atendimento ao cliente e a disponibilidade de peças em todo o território nacional.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Localização Estratégica e Infraestrutura Avançada

Situado a apenas 50 km da capital paulista, o centro destaca-se pela sua localização privilegiada. Acessível pelas principais rodovias do país, o espaço promete entregar com agilidade peças para as concessionárias das marcas renomadas CAOA Chery, CAOA Hyundai e CAOA Subaru, cobrindo demandas em todas as regiões do Brasil.

Com uma área impressionante de 26.800 m² e 22.000 m² de área construída, o centro de distribuição apresenta uma infraestrutura moderna e eficiente. A inclusão de um mezanino metálico com 3.600 m² e altura de 10 metros é um diferencial, otimizando o uso do espaço através de uma disposição vertical, permitindo o armazenamento inteligente de peças.

Capacidade e Tecnologia CAOA

Orgulhando-se de um inventário com mais de 120.000 SKUs, o centro é capaz de acomodar uma vasta gama de peças, desde as menores até grandes componentes, como partes estampadas. Atualmente, armazena cerca de 1,8 milhões de itens, destacando-se pela sua capacidade de expansão e armazenamento eficiente, especialmente no mezanino, onde 70.000 SKUs são dedicados às peças de menor tamanho.

A transição para o novo centro em Franco da Rocha não apenas duplica a capacidade de armazenamento, mas também assegura uma resposta mais rápida e eficaz às necessidades de crescimento e demanda dos clientes e da frota.

Eficiência Operacional e Serviço ao Cliente CAOA

Operando seis dias por semana em um turno expandido, o centro emprega cerca de 90 colaboradores e consegue despachar 95% dos pedidos feitos pelas concessionárias em até 12 horas. Para a região da grande São Paulo, o centro oferece entregas bisdiárias, garantindo rapidez e eficiência incomparáveis.

A implementação de processos logísticos automatizados eleva ainda mais o nível de serviço, resultando em uma gestão de pedidos ágil e uma otimização significativa dos recursos.

Centro de Distribuição da CAOA Montadora impressiona

Centro de Distribuição da CAOA Montadora impressiona

Impacto Regional e Compromisso com a Excelência

A inauguração do centro de distribuição não apenas reafirma o compromisso da CAOA com a excelência no atendimento e satisfação do cliente, mas também sinaliza um impacto positivo significativo na economia local de Franco da Rocha, gerando empregos e fortalecendo a presença das marcas da CAOA no mercado brasileiro.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Este avanço representa um passo significativo na missão da empresa de oferecer soluções logísticas de ponta, marcando um novo capítulo na história da distribuição automotiva no Brasil. A CAOA estabelece um novo padrão de eficiência e qualidade no atendimento às necessidades dos consumidores e concessionárias, reforçando seu papel como líder inovadora no setor.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Centro de Distribuição da CAOA Montadora impressiona