Chevrolet Agile 2014

Chevrolet Agile 2014

Depois de quatro anos de mercado, a Chevrolet resolveu repaginar o Agile 2014, hatch que chegou em 2009 com a missão de substituir o Corsa e também ser um concorrente para o Fox, da VW, na época um carro com público cativo. Com linhas pouco inspiradas e faróis desproporcionais, o modelo convenceu pela lista de equipamentos bastante completa, que incluía até controlador de velocidade de  cruzeiro (piloto automático), coisa rara nesse segmento.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Agora, o Chevrolet Agile 2014 teve grade e faróis suavizados, algo que poderia ter sido feito desde o início. Também ganhou uma faixa preta no para-choque que combina com o detalhe na coluna C, mas que só ressalta um dos pontos mais desagradáveis do carro. Sinal da falta de harmonia de suas linhas.

Chevrolet Agile 2014

Chevrolet Agile 2014

A traseira partiu para o mais fácil: trocar desenho interno das lanternas e introduzir um desenho mais detalhado no para-choque. É verdade que não dá para crucificar apenas o departamento de design da GM pelo resultado, afinal o Agile foi concebido numa época de dinheiro curto, por isso as linhas pouco refinadas.

Por dentro, o hatch teve poucos avanços. O volante, agora com a base reta, empunhadura e comandos satélites, é bem superior ao anterior, mas de resto nada que encha os olhos. Na parte mecânica, a GM retrabalhou o câmbio manual para obter uma dirigibilidade melhor. O modelo também oferece paddle-shifts na versão com câmbio Easytronic, como BlogAuto antecipou.

Chevrolet Agile 2014

Chevrolet Agile 2014

Acerto mesmo é a escolha de rodas aro 16 no lugar das de aro 15. Com suas imensas caixas de roda, o Chevrolet Agile 2014 fica menos estranho com aro 16, sem dúvida.

Melhorias à parte, o Chevrolet Agile 2014 continua vivendo um dilema. Ele não é muito melhor que um Onix e nem consegue ser páreo para um Sonic pelado (que nem existe, é verdade). Ou seja, na prática o Agile está sobrando na linha. Sinal disso é que a GM matou o Agile LT, versão de entrada, que custava mais de R$ 40 mil. Agora só existem o LTZ manual por R$ 42.990 e o LTZ Easytronic, por R$ 45.990.

Chevrolet Agile 2014

Chevrolet Agile 2014

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Um Chevrolet Onix LTZ 1.4 custa R$ 44.690 com câmbio manual e R$ 47.690 com transmissão automática mesmo. Já o Sonic LT manual sai a partir de R$ 48.190. Como se vê, o Agile não se justifica. Com ou sem tapinha no visual.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.