Citroën C3 1.6 Feel testamos a versão mais completa

Citroën C3 1.6 Feel testamos a versão mais completa

Neste teste do BlogAuto, apresentamos a versão topo de linha do Citroën C3, a 1.6 automática Feel Pack. Este carro demonstrou muitas qualidades e certamente agradará o consumidor brasileiro, especialmente com um preço inferior a R$ 100 mil, algo raro para um carro automático nos dias de hoje.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Desenvolvimento – A Versatilidade do Citroën C3

O Citroën C3 foi projetado por uma equipe multicultural em diferentes continentes e se beneficiou da sinergia global da Stellantis. Sua versatilidade começa com a moderna plataforma modular CMP, estreada no Polo Automotivo de Porto Real (RJ) após um investimento de R$ 220 milhões.

A plataforma CMP permite ao C3 reunir atributos que antes pareciam inconciliáveis: a praticidade de um hatch, a atitude SUV, uma cabine ampla, um grande porta-malas e, é claro, o conforto característico da Citroën. Essa nova arquitetura tecnológica possibilitou à marca criar um produto que atende a todos os desejos dos clientes com uma acessibilidade única.

Design Robusto e Sofisticado

A atitude SUV do Citroën C3 se destaca em seu design que transmite robustez e força sem ser agressivo. As linhas verticais e vincos pronunciados ao longo da carroceria conferem uma aparência única e elegante. A dianteira possui um para-choque central na cor preta, proporcionando um visual marcante e ao mesmo tempo protegendo o veículo de pequenos contatos diários. As luzes auxiliares de neblina, localizadas abaixo dos faróis, possuem molduras embelezadoras que realçam o design exclusivo do C3.

Nas laterais, o modelo exibe elementos que reforçam sua atitude SUV, como as barras de teto longitudinais exclusivas e os vincos que fluem das extremidades da carroceria em direção ao centro. Os arcos nos para-lamas acrescentam robustez ao visual e proteção à carroceria.

Interior Espaçoso e Tecnológico

O interior do Citroën C3 foi cuidadosamente projetado para entregar virtudes normalmente encontradas apenas em modelos superiores. Com espaço amplo e uma posição elevada de dirigir, a cabine proporciona muito conforto. As dimensões do C3, com 3,98 metros de comprimento, 2,54 metros de entre-eixos, 1,60 metro de altura e 1,73 metro de largura, estão entre as melhores do segmento.

Os principais comandos estão posicionados de forma ergonômica no painel, que combina forma e função de maneira elegante e minimalista. Destacam-se as ousadas saídas de ar-condicionado laterais verticais, que podem ser realçadas com elementos cromados. O ar-condicionado de série com comandos reunidos em um conjunto central do console garante uma climatização rápida para todo o interior.

O grande destaque do interior é o Citroën Connect Touchscreen 10″, uma central multimídia que oferece uma interface simples e intuitiva para configuração, rádio, bluetooth e integração com smartphones. A conectividade é total, permitindo o uso do Android Auto ou Apple Carplay sem fio, desde que o smartphone seja compatível com essa tecnologia. O controle da central multimídia pode ser feito por meio da tela sensível ao toque ou pelos comandos integrados ao volante.

Conforto e Segurança para Toda a Família

O Citroën C3 oferece um banco traseiro macio e confortável, com cinto de três pontos retrátil e encosto de cabeça em todas as posições. Além disso, conta com fixação para cadeirinhas no padrão Isofix/Latch, garantindo a segurança de todos os ocupantes, independentemente de sua idade.

Outro ponto forte é o espaço do porta-malas, que é o maior entre os principais concorrentes do segmento, com 315 litros de volume pelo padrão VDA (ou 367 litros no volume total líquido). A tampa possui fechadura elétrica e abertura ampla, facilitando o acesso e acomodação das mais diversas bagagens.

Motores Flexíveis e Desempenho

O C3 conta com duas opções de motores: o 1.6 16V da família EC5, com até 120 cv e 15,7 kgfm, e o 1.0 Firefly, com até 75 cv e 10,7 kgfm. Ambos os motores são produzidos no Brasil e apresentam baixo custo de manutenção, robustez e suavidade de funcionamento.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O motor 1.6 16V EC5 oferece um funcionamento silencioso e suave, proporcionando uma boa entrega de torque desde as rotações mais baixas. Esse motor pode ser combinado com um câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis marchas, que inclui o exclusivo modo Eco para uma condução mais eficiente. O C3 também é equipado de série com indicador de trocas de marcha e monitoramento de pressão dos pneus em todas as versões, garantindo uma experiência segura e econômica.

Conclusão

Em resumo, o Citroën C3 1.6 Automático Feel Pack é um carro que oferece conforto, tecnologia e versatilidade. Seu design robusto e sofisticado, aliado a um interior espaçoso e repleto de tecnologia, tornam-no uma excelente opção para famílias e aqueles que buscam uma experiência de condução única. Com seus motores flexíveis e bom desempenho, o C3 se destaca como uma escolha acertada no mercado automotivo brasileiro.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Citroën C3 1.6 Feel testamos a versão mais completa