Citroën C3 Aircross

Citroën C3 Aircross

O Novo SUV Citroën C3 Aircross, que acabou de ser apresentado ao mundo em eventos na Índia e no Brasil. Inovador em todos os aspectos, chegará ao mercado no final de 2023 como a opção pioneira e desejada para aqueles que procuram um B-SUV capaz de acomodar até sete pessoas e com o maior porta-malas entre seus concorrentes diretos. O desenvolvimento desse modelo foi motivado pela demanda dos consumidores por uma opção que combinasse robustez, tecnologia, espaço e versatilidade em um pacote elegante, capaz de acomodar toda a família e suas bagagens, é claro.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O segundo produto do projeto C-Cubed será produzido na América do Sul, com soluções inteligentes, eficiência e conforto, apresentando um design icônico desde o primeiro momento. Sua cabine incorpora conceitos inovadores no segmento, unindo inovação, estilo e amplo espaço interno, tornando o Novo SUV Citroën C3 Aircross a nova referência nesse segmento.

Esse novo SUV da Citroën foi revelado simultaneamente em eventos na Índia e no Brasil, dois dos muitos países que comercializarão o modelo, e foi projetado para superar os inúmeros desafios presentes na região em que será lançado. Por isso, combina características como suspensão elevada, excelente altura do solo e alta manobrabilidade, para que mesmo as infraestruturas mais desafiadoras não sejam um obstáculo para o uso diário dos proprietários e suas famílias.

O desenvolvimento ocorreu em várias regiões do mundo, aproveitando a sinergia da Stellantis, e foi adaptado às necessidades locais. O centro de desenvolvimento do grupo na América do Sul, em Betim (MG), utilizou todo o conhecimento do mercado local para criar um SUV que atenda a todas as demandas dos consumidores nesse segmento.

Uma equipe com mais de 350 pessoas participou do desenvolvimento do Novo SUV Citroën C3 Aircross na região, utilizando os diversos laboratórios e pistas de teste da Stellantis na América do Sul e em outros continentes, possibilitando a criação de um produto que atenda a todas as condições distintas enfrentadas pelos consumidores sul-americanos no dia a dia.

O Novo SUV Citroën C3 Aircross possui uma identidade única, que se destaca por seu estilo marcante, porte impressionante e robustez, independentemente do ângulo de visão. Começando pela pintura em dois tons, uma característica presente em 100% da linha da marca na região. Sua dianteira é dividida por duas linhas retas que formam um “Y” nas extremidades e convergem em direção ao centro do carro, formando o icônico Duplo Chevron que identifica todos os modelos da Citroën. “Trata-se de um SUV com todas as características de um Citroën, com elementos de design que o destacam da multidão – exatamente o que os consumidores desse segmento procuram”, destaca Pierre Leclercq, Diretor de Design Global da Citroën.

Esses traços são reforçados pelo para-choque proeminente, que proporciona um estilo envolvente ao mesmo tempo em que transmite robustez e força visual. Essas características se estendem ao capô elevado, com vincos longitudinais, e aos para-lamas alargados, realçados pelos arcos pretos ao redor das caixas de roda. Esse design é ainda mais valorizado pelas luzes diurnas de LED, cujo estilo se harmoniza com o Novo SUV Citroën C3 Aircross e sua largura de 1,80 metro.

Na lateral, destacam-se as amplas portas traseiras, projetadas para facilitar o acesso à segunda e terceira fileiras de assentos. Integradas ao design, elas seguem as linhas marcantes do Novo SUV C3 Aircross, desde a dianteira até a traseira, passando pelas janelas na coluna C, que criam uma área envidraçada, aumentando o conforto dos passageiros nos bancos traseiros. As linhas laterais que percorrem os mais de 4,32 metros de comprimento se encontram na ousada lanterna, que traz o DNA Citroën com dois elementos que avançam em direção ao para-lama traseiro.

Os conjuntos ópticos são conectados por um elemento visual na tampa do porta-malas, conferindo ao Novo SUV C3 Aircross um estilo robusto, que ressalta sua solidez e porte. Esses elementos se estendem ao para-choque, que combina forma e função em uma peça que protege o modelo, ao mesmo tempo em que destaca a ampla altura livre do solo de 200 mm e excelente ângulo de saída.

No interior, o Novo SUV Citroën C3 Aircross oferece uma abordagem completa, garantindo conforto e bem-estar para os ocupantes. Isso começa com o exclusivo painel de instrumentos digital de 7″, posicionado em frente ao motorista. Sua interface intuitiva se complementa perfeitamente com a tela sensível ao toque Citroën Connect de 10″, equipada com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o Novo SUV C3 Aircross pode ser equipado com até cinco conectores USB, garantindo que todos a bordo possam usar e recarregar seus smartphones, uma vez que a conectividade é uma necessidade para todas as famílias.

O conforto não é apenas um item essencial em um Citroën, mas também um dos pilares da marca. Por isso, o novo modelo é equipado com uma suspensão capaz de absorver as diferentes irregularidades da estrada, possui bancos macios em dois tons e oferece uma viagem tranquila para todos os ocupantes. O conforto se estende à climatização da cabine, graças ao exclusivo sistema de ventilação no teto, que proporciona ainda mais conforto para os passageiros nos bancos traseiros. Com uma distância entre eixos de 2,67 metros, há amplo espaço na cabine para todos, e os passageiros da segunda fileira desfrutam do maior espaço para as pernas do segmento.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Na parte traseira, o SUV também apresenta uma exclusividade. Os dois bancos da terceira fileira são individuais e removíveis: o cliente pode utilizar ambos, apenas um ou removê-los completamente, aumentando ainda mais o já espaçoso porta-malas. Com um peso de aproximadamente 8 kg cada, a remoção dos assentos é simples e intuitiva. Essa versatilidade proporciona ao Novo SUV C3 Aircross o maior compartimento de bagagem entre seus concorrentes diretos no segmento, com um volume de até 489 litros, conforme o padrão VDA.

O lançamento do Novo SUV Citroën C3 Aircross na América do Sul está previsto para o final de 2023, quando mais detalhes serão revelados.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Citroën C3 Aircross SUV para 7 passageiros