Copa Hyundai HB20

Copa Hyundai HB20

A Copa Hyundai HB20, uma das mais importantes competições monomarca do automobilismo brasileiro, inicia sua temporada de 2024 com a primeira etapa no Autódromo Internacional Orlando Moura, localizado em Campo Grande (MS). Esta competição apaixonante percorre os principais autódromos do Brasil, atraindo a atenção de entusiastas do automobilismo por todo o país.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Qualidade e Confiança: A História da Copa Hyundai HB20

Desde seu lançamento em 2019, a Copa Hyundai HB20 tem demonstrado a qualidade e confiabilidade dos motores Hyundai. Com mais de 70 corridas realizadas ao longo de sua história, e aproximadamente 40 carros competindo em cada temporada, a competição ostenta um impressionante histórico de zero falhas mecânicas relacionadas aos motores Hyundai. Além disso, é considerada a competição que mais cresce no cenário do automobilismo nacional, servindo como uma plataforma excepcional tanto dentro quanto fora das pistas.

Categorias e Patrocinadores

A Copa Hyundai HB20 está dividida em três categorias distintas, cada uma atendendo a diferentes níveis de habilidade e experiência dos pilotos:

  • Super: Voltada para iniciantes e pilotos com trajetórias recentes.
  • Elite: Destinada a competidores de nível intermediário.
  • Pro: Dedicada aos pilotos mais experientes e com vasto histórico de competições.

Nesta quinta temporada, a competição conta com o apoio de seis patrocinadores de peso: Shell, Gabardo, Brazzo, Hyundai Financiamentos, Goodyear, além do suporte de marcas como Hipper Freios, Monacco, Tecpads, Inflow e Real Radiadores.

Investimento e Benefícios para os Pilotos

Para participar da temporada completa da Copa Hyundai HB20, o investimento por veículo inscrito é de R$ 250 mil. Esse valor inclui um pacote de serviços abrangente, proporcionando aos pilotos a comodidade de simplesmente “sentar e acelerar”, seguindo o conceito de “seat and drive”.

Preparação dos Veículos

Os carros utilizados na competição são modelos HB20 equipados com motor 1.6 aspirado e câmbio automático com paddle shift. Todos os veículos são idênticos entre si, garantindo um ambiente de competição justo e equilibrado. Produzidos em um lote único na fábrica de Piracicaba (SP), os carros são posteriormente preparados pela equipe H-Racing, seguindo padrões rigorosos de desempenho e segurança exigidos pela Hyundai.

Calendário e Logística

A temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 será composta por oito etapas, cada uma realizada aos finais de semana. O formato adotado é o de “rodada dupla”, garantindo duas corridas em cada etapa e proporcionando o mesmo número de pontos na classificação geral. Este modelo visa reduzir custos, permitindo que os pilotos utilizem as mesmas estruturas e logísticas, sem comprometer a competitividade do campeonato.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Calendário de Eventos

  • 17/03 – Campo Grande/MS
  • 14/04 – Goiânia/GO
  • 16/06 – Nova Santa Rita/RS
  • 04/08 – Interlagos/SP
  • 01/09 – Cascavel/PR
  • 13/10 – Mogi Guaçu/SP
  • 17/11 – A Definir
  • 08/12 – Goiânia/GO

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Copa Hyundai HB20 2024 chega com 8 etapas