Ducati Monster 796

Ducati Monster 796

Agora é oficial: a Ducati Monster 796 está sendo montada no Brasil e, dessa maneira, passa a ser a primeira motocicleta da marca italiana a ser comercializada no processo CKD (Complete Knock Down) em parceria com a Dafra, que há três anos, já firmara o mesmo procedimento com a fabricante alemã, BMW, para a nacionalização de outros quatro modelos em sua fábrica no Pólo Industrial de Manaus (AM): G 650 GS, G 650 GS Sertão, F 800 GS e F 800 R.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nacionalização da Ducati Monster 796 fez do seu preço público sugerido um chamariz para o mercado nacional das Nakeds médias/altas cilindradas. O modelo vai ser comercializado a partir de R$ 37.900. Aliás, a Ducati, neste primeiro momento de atividades oficiais em solo brasileiro, colocará à disposição do consumidor mais um produto do segmento de luxo, a Diavel, que chega custando R$ 56.900.

Ducati Diavel

Ducati Diavel

Mas as pretensões da marca italiana não param por aí. O novo CEO da empresa, Claudio Domenicali, que esteve no Brasil para a inauguração do show room Ducati, localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, diz que a fabricante acredita no potencial do Brasil e crê que isso se torne realidade já nos próximos anos. “Em cinco anos o Brasil será responsável por 7% das vendas mundiais da marca”, afirmou o executivo.

Para que isso aconteça, além dos produtos anunciados atualmente, a Ducati pretende, até o final do ano, ampliar para dez, o número de concessionárias nas principais localidades do País: Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Goiânia, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além, é claro, de São Paulo.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

A Ducati Monster 796 está equipada com motor dois cilindros em “V” com injeção eletrônica e refrigeração líquida, e gera 87 cv de potência e 7,95 kgfm de torque. Além disso, o modelo vem com câmbio de seis velocidades e chassi do tipo treliça, feito de aço tubular. De série, traz o freios antibloqueantes (ABS) como item de segurança.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.