Volkswagen Gol GT 2014

Volkswagen Gol GT 2014

Lançado em 1984, o Volkswagen Gol GT marcou uma geração em um época em que não tínhamos veículos importados por aqui. As versões esportivas de modelos conhecidos eram as principais atrações, cada grande marca tinha o seu “pocket rocket”: Chevrolet Monza S/R, Ford Escort XR-3 e Fiat Uno 1.5R, além do já citado Gol GT que virou GTS e GTI mais tarde.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Pois esse ícone nacional pode voltar ao mercado. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo BlogAuto, a VW está planejando uma série especial para comemorar os 30 anos do lançamento da versão esportiva do modelo. O novo Volkswagen Gol GT, seguirá o exemplo do VW Gol Vintage, lançado em 2011, para os 30 anos do primeiro Gol.

Volkswagen Gol GT 2014

Volkswagen Gol GT 2014

Inclusive a Volkswagen registrou recentemente a patente do nome “Gol GT” no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), reforçando o que o projeto está bem adiantado.

Diferentemente do Vintage, do qual só existem 30 unidades, o Volkswagen Gol GT deverá ter mais unidades, e com uma estreia muito importante, será o primeiro modelo da linha Gol a receber o novo motor 1.6 16V, EA211, que chegará com 120 cv de potência, a nova família de motores traz comando de válvulas variável na admissão e coletor de escape integrado ao cabeçote, para que uma  temperatura mais otimizada.

Volkswagen Gol GT 2014

Volkswagen Gol GT 2014

Nesta semana, nossos amigos do CarPlace flagraram um Gol testando a nova motorização, veja aqui, e que eliminará o tanquinho de gasolina para as partidas com etanol.

Veja também: Exclusivo: Chevrolet Corvette está chegando ao Brasil oficialmente

Volkswagen Gol GT

Volkswagen Gol GT

Na projeção exclusiva do BlogAuto, feita pelo Dú Oliveira, podemos antever como será o novo Volkswagen Gol GT com alguns elementos que remetem ao mode de 1984, como a inscrição GT na lateral e a grade com filete vermelho. O modelo deverá chegar ao mercado no segundo semestre. Consultada, a Volkswagen não confirmou a chegada do modelo.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.