Chevrolet Corvette Stingray 2014

Chevrolet Corvette Stingray 2014

A General Motors, na sua divisão Chevrolet, parece que gostou da fórmula de trazer carros esportivos. O Chevrolet Camaro, que era previsto vender poucos carros, recentemente ultrapassou mais de 3 mil unidades vendidas, e a marca prepara para lançar no ano que vem a sua maior lenda, o Corvette Stingray.

O primeiro sinal de alerta que o BlogAuto detectou foram os registros recentes da marca Stingray, assim como dos dois desenhos, do Corvette, e a arraia do Stingray. Acionando nossa rede de contatos, conseguimos saber que os planos estão bem adiantados, e deveremos ter em algumas concessionárias selecionadas o maior esportivo da história da marca da gravatinha.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

Chevrolet Corvette Stingray 2014

A primeira aparição oficial deverá acontecer durante a próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo em outubro de 2014, e o início das vendas, para começo de 2015. Consultada a General Motors do Brasil afirmou apenas que não tem nenhum plano para o modelo em 2014.

Com 461 cavalos de potência, o Corvette Stingray, manteve o motor LT1, ou seja, um V8 de 6,2 litros naturalmente aspirado. Se a versão importada vier com o escapamento de performance, a potência vai para 467 cv. Fazendo o Vette acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8  segundos e o quarto de milha em 12 segundos.

E quanto deverá custar o Corvette Stingray? Se a GM usar a mesma fórmula do Chevrolet Camaro (que por aqui custa R$  203.200 e lá nos Estados Unidos a mesma versão sai por US$ 39.330), basta aplicar uma simples regra de três para descobrirmos o valor aproximado. O Vette, que  lá sai por US$ 64.150 na versão topo de linha a 3LT com o pacote de performance Z51 e a transmissão automática de seis velocidades, o preço deverá ficar em torno de R$ 331.500, podendo variar se a Chevrolet definir por outra versão.

Veja também: Ford Ka Concept conheça aqui primeiro (vídeo)

O fato é que o valor é muito competitivo para um esportivo com desempenho tão significativo. Para termos uma referência, um Porsche 911 custaria o dobro e uma Ferrari California, a mais “barata”, sai por R$ 1,4 milhão. Claro que são modelos diferentes, mas o desempenho não chega a ser tão inferior. Torcemos para que a GM instigue outras marcas a trazerem seus esportivos oficialmente – não seria nada mal ver um   brigando com o Vette…

Galeria Corvette Stingray

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.