Ford Transit Automática

Ford Transit Automática

A Ford está iniciando as vendas da Transit Automática, a primeira van com transmissão automática no Brasil. Essa opção pioneira no segmento é ideal para clientes comerciais que buscam alto desempenho, economia e produtividade em seus negócios. A chegada desse modelo é parte da expansão do portfólio de produtos da Ford Pro, a nova divisão de veículos comerciais da marca, que está ampliando a oferta da linha que teve o maior crescimento no segmento desde o ano passado. No futuro, a linha também incluirá a Transit Chassi e a E-Transit totalmente elétrica.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, afirma que a Transit Automática é um avanço e pioneirismo na linha, sendo um produto muito esperado pelos clientes do segmento comercial. Foi desenvolvida com foco na produtividade, reduzindo a fadiga e distração do motorista. Além disso, oferece eficiência, economia e durabilidade, favorecendo o tempo de atividade e o custo total de operação do veículo.

A Transit Automática está disponível nas versões minibus, com capacidade para 15 ou 18 passageiros e janelas, e furgão longo com teto alto (L3H3), com capacidade de 12,4 m3. Sua transmissão de dez marchas, com conversor de torque, utiliza tecnologia de ponta para proporcionar uma direção mais eficiente e confortável, contribuindo para a redução do custo total de operação. Combinada com o sistema start-stop e os três modos de condução exclusivos da categoria, além da tração traseira, ela ajuda a aumentar o rendimento médio da frota.

A tecnologia moderna da nova transmissão beneficia a produtividade e a segurança. Com menor desgaste de peças e componentes, aumenta a durabilidade do veículo, reduzindo a frequência de manutenção e os riscos de paradas inesperadas. Sua operação simples também diminui o estresse dos motoristas, proporcionando uma direção mais eficiente e reduzindo os riscos de acidentes. Os passageiros também se beneficiam com maior conforto durante a viagem.

A Transit Automática tem um preço competitivo, posicionado na mesma faixa de sua principal concorrente com transmissão manual. Com preços a partir de R$298.200 para a versão minibus com janelas e R$274.500 para a versão furgão, a Ford demonstra seu compromisso em crescer de forma consistente no segmento.

Desempenho e economia

A transmissão automática da Transit utiliza uma programação adaptativa que seleciona a marcha ideal em tempo real para otimizar o desempenho e a economia de combustível em diferentes cenários de direção. Combinada com o moderno motor 2.0 EcoBlue diesel, com 165 cv e torque de 39,7 kgfm, a Transit Automática oferece força em subidas, segurança em descidas e ultrapassagens, melhorando ainda mais a dirigibilidade, que é uma das características mais elogiadas da van.

O motor possui turbo de geometria variável, que proporciona desempenho em todas as faixas de rotação, além de níveis de atrito extremamente baixos. Também conta com correia banhada em óleo, o que reduz o desgaste e melhora o conforto acústico.

A transmissão automática de maior quantidade de marchas permite que o motor funcione mais eficientemente, resultando em uma aceleração suave e progressiva. Isso eleva o padrão de condução dos motoristas e reduz o consumo total da frota.

Manutenção e durabilidade

Outra vantagem da Transit Automática é a manutenção mais econômica. Por não exigir a troca do kit de embreagem, reduz o número de paradas para serviço e tem um custo de manutenção do sistema de transmissão cerca de 70% menor.

A durabilidade da nova transmissão foi comprovada em mais de 6 milhões de km de testes, equipando picapes e vans comerciais da Ford nos mercados mais exigentes do mundo. Além disso, foi validada para as condições brasileiras no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí, passando por 3.000 horas de testes de calibração em dinamômetro e rodagens em condições reais de uso.

Equipamentos exclusivos de série

Além do desempenho, tecnologia, segurança, qualidade e baixo custo operacional, a Transit destaca-se por oferecer a lista mais completa de equipamentos de série do segmento. A Transit Automática segue essa tendência e inclui os mesmos itens exclusivos encontrados nos outros modelos da linha.

Ela é a única no segmento que possui auto start-stop, três modos de condução e modem de conectividade de fábrica, integrado à arquitetura elétrica do veículo. Isso permite receber alertas preventivos, agilizar o atendimento em caso de assistência, gerar relatórios com indicadores para o negócio, localizar o veículo e agendar e acompanhar serviços online.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A Transit Automática também vem com controle eletrônico de estabilidade e anticapotamento, controle de carga adaptativo, estabilização de vento lateral e assistente de partida em rampa (Sistema AdvanceTrac). Conta com computador de bordo, tela multimídia SYNC Move de 8 polegadas, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré com sensor de estacionamento e volante multifuncional com excelente raio de giro. O isolamento acústico aprimorado, a segurança com nota máxima do EuroNCAP e a assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres também são diferenciais.

Ford Pro

A Transit Automática faz parte da expansão da linha de produtos da Ford Pro, que possui uma estrutura dedicada e um portfólio completo de produtos e serviços para atender às necessidades dos clientes comerciais.

Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto da Ford América do Sul, destaca que a Ford é líder global em soluções para veículos comerciais e, com a chegada da Ford Pro, estão reforçando sua estrutura local para atender a esse cliente de forma 100% dedicada. O objetivo é oferecer um portfólio completo de produtos e serviços projetados para proporcionar o maior retorno para o negócio do cliente comercial, baseado em sua jornada específica.

Transit Furgão

Transit Minibus

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Ford Transit Automática testamos a automática