Honda Collection Hall

Honda Collection Hall

Um dos momentos mais inesquecíveis da nossa viagem pelo Japão foi, com certeza, o incrível Museu da Honda, localizado no Circuíto de Motegi, cerca de 150 km de Tóquio. Um acervo impressionante, reunindo toda a história da marca, com centenas de motos e automóveis de todas as épocas, para completar esse dia ainda dirigi alguns carros no Circuíto, realmente inesquecível.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Brasil estava representado com os carros do Ayrton Senna, um herói nacional por lá, e do campeão Nelson Piquet.

A rica trajetória da Honda não apenas merece ser contada, mas também explorada visualmente. Essa história inspiradora é evidenciada em inúmeras coleções, tanto privadas quanto públicas, que preservam e exibem modelos Honda do passado. Imersar-se nessas ícones sobre rodas, reunidas sob um mesmo teto, proporciona uma experiência única, permitindo testemunhar a evolução da tecnologia e compreender por que a Honda é a líder mundial na fabricação de motocicletas.

Museu Honda os carros do Honda Collection Hall

Museu Honda os carros do Honda Collection Hall

Honda Collection Hall: Uma Janela para o Passado

Entre os diversos lugares ao redor do mundo onde se pode apreciar as icônicas motocicletas Honda do passado, destaca-se um local verdadeiramente especial: o Honda Collection Hall. Localizado a 150 km ao norte de Tóquio, no Japão, este espaço único é parte integrante do “Mobility Resort Motegi”, uma vasta área de 640 hectares que inclui pistas de competição variadas, um hotel, parques de diversões e, claro, o principal museu da Honda no planeta.

Uma Jornada pelos Modelos Honda

O edifício impressionante, composto por dois blocos e abrangendo mais de 6 mil m2 de área construída, serve como lar para uma coleção de aproximadamente 300 modelos de motos e carros deslumbrantes. Ao entrar no saguão no andar térreo, os visitantes são recebidos por modelos de grande importância histórica, estrategicamente posicionados para aproveitar a luz natural que inunda o amplo hall envidraçado.

No mesmo nível da imponente entrada, encontra-se uma biblioteca dedicada à pesquisa sobre a Honda, repleta de painéis com fotos históricas, vídeos inspiradores e uma lojinha de lembranças. Para os visitantes mais jovens, há uma área Kids, onde as crianças podem montar e pilotar pequenos karts elétricos.

Explorando as Raízes da Honda

Ao subir para o 1º andar, o bloco da direita é inteiramente dedicado aos automóveis Honda, enquanto o da esquerda abriga as motocicletas. Vale ressaltar que a exposição não se limita aos modelos históricos da marca; inclui também aqueles de fabricantes concorrentes, destacando o respeito pela competitividade saudável entre as marcas.

No terceiro e último andar, o Honda Collection Hall focaliza-se exclusivamente no universo das competições, uma paixão fundamental do fundador Soichiro Honda. Logo na entrada da área dedicada às motos de competição, a R 125, primeira moto Honda a participar de uma corrida internacional, recebe os visitantes calorosamente. Esta moto deu início à jornada da Honda nas pistas ao redor do mundo em 13 de fevereiro de 1954, com sua estreia ocorrendo em Interlagos (São Paulo).

Museu Honda as motos do Honda Collection Hall

Museu Honda as motos do Honda Collection Hall

O Mundo Competitivo da Honda

Ao lado das motocicletas Honda vitoriosas em diversas disciplinas, como motovelocidade, corridas de longa duração e motocross, encontram-se máquinas que rivalizaram com as Hondas ao longo dos anos. Todos os modelos são meticulosamente conservados e regularmente mantidos em uma oficina dedicada exclusivamente à sua preservação.

No que diz respeito aos automóveis de corrida, a mesma atenção é dada. Ao lado do primeiro monoposto da Honda a competir em um Grande Prêmio de Fórmula 1, o Honda RA271 de 1964, encontra-se o Cooper Climax, um carro de Fórmula 1 inglês do início dos anos 1960. Mais adiante, estão os F1 pilotados por lendas como Ayrton Senna e Nelson Piquet, impulsionados por motores Honda, proporcionando uma visão única do legado da Honda no automobilismo.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Conclusão: Uma Jornada Privilegiada

Visitar o Honda Collection Hall é, sem dúvida, um privilégio único. Além de presenciar a evidente evolução técnica de motos e carros ao longo dos mais de setenta anos da empresa, é uma oportunidade para reconhecer que, desde os primórdios, a Honda é sinônimo de alta tecnologia e qualidade construtiva. Essa experiência imersiva permite que os visitantes se conectem não apenas com a história da Honda, mas também com o compromisso contínuo da marca em superar os limites da inovação e excelência.

Os Carros do Honda Collection Hall

As Motos do Honda Collection Hall

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Honda Collection Hall visitamos o museu no Japão