Honda NC 750X 2024

Honda NC 750X 2024

A Honda NC desembarcou no Brasil em 2012, batizada como NC 700X em duas versões, Standard e ABS. Este modelo, que já havia conquistado o exigente mercado europeu, foi rapidamente aclamado como uma das motocicletas mais interessantes e inovadoras da época.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Evolução ao Longo dos Anos da Honda NC 750X

Nos dois primeiros anos de produção, a Honda NC, disponível com motor de 670 cc e opções de freio convencional e ABS, se tornou sinônimo de inteligência e versatilidade. Ideal para uso urbano, rodoviário e até mesmo em vias não pavimentadas. Em 2015, passou por sua primeira atualização significativa, recebendo um motor de exatos 745 cc, suspensões aprimoradas, iluminação por LED, novo painel e um espaçoso compartimento porta-capacete.

A Revolução de 2022: Honda NC 750X DCT

No início de 2022, a Honda NC 750X passou por uma atualização profunda, mantendo a filosofia original do projeto. A grande novidade foi a introdução de uma versão com câmbio DCT, a renomada transmissão de dupla embreagem já presente em modelos como X-ADV, GL 1800 Gold Wing e versões da Honda CRF 1100L Africa Twin. Essa adição proporcionou à NC 750X uma capacidade ainda maior de atender motociclistas que buscam alta tecnologia, desempenho excepcional, economia, conforto e versatilidade.

A partir de novembro de 2023, a fábrica da Honda em Manaus, AM, iniciará a produção do sofisticado câmbio DCT exclusivamente para a NC 750X. Essa iniciativa representa um marco, sendo a única unidade fora do Japão destinada à produção do DCT, agora estendido não apenas à NC, mas também à CRF 1100L Africa Twin.

Duas Versões, Uma Escolha Difícil

A NC 750X está disponível em duas versões, cada uma com uma abordagem única em termos de transmissão. A versão MT conta com um câmbio convencional de seis marchas, enquanto a versão NC 750X DCT apresenta o exclusivo câmbio de dupla embreagem, proporcionando mudanças de marcha manuais ou automáticas.

Design e Tecnologia: Uma Combinação Poderosa

O chassi tubular de aço tipo Diamond destaca-se na parte ciclística, proporcionando centralização de massas e baixo centro de gravidade. O conjunto ótico frontal, com farol de LED e luzes DRL diurnas, confere à NC 750X uma presença marcante. O compartimento capaz de armazenar um capacete integral, com 23 litros de capacidade, é uma exclusividade que torna o modelo altamente prático no dia a dia.

O painel LCD colorido oferece controle eficaz sobre os parâmetros de condução, com modos pré-definidos e personalizáveis. Destaque para o ESS – Emergency Stop Signal, um equipamento de segurança que aciona as luzes de emergência em frenagens bruscas acima de 50 km/h. A proteção contra roubo é assegurada pelo sistema imobilizador HISS, presente na chave de ignição.

Desempenho Poderoso da Honda NC 750X

O motor bicilíndrico paralelo de 745 cc refrigerado a líquido e cabeçote OHC de 8 válvulas oferece um caráter que privilegia baixas e médias rotações. Tanto a NC 750X MT quanto a DCT contam com acelerador eletrônico TBW, três modos de condução pré-definidos e um personalizável, além do controle de tração HSTC. Com 58,6 cv a 6.750 rpm e torque máximo de 7,03 kgf.m a 4.750 rpm, a NC 750X entrega desempenho excepcional.

A Revolução DCT da Honda

A tecnologia DCT, exclusiva da Honda, conquistou mais de 60% dos clientes na Europa, maior mercado da NC 750X. Sua simplicidade de operação e confiabilidade são fundamentais para essa preferência. O câmbio DCT utiliza duas embreagens para garantir mudanças de marcha rápidas e suaves, seja em modo automático ou manual.

A NC 750X proporciona uma experiência de condução versátil, com mudanças de marcha rápidas em ambientes urbanos e a opção manual para estradas sinuosas e pilotagem esportiva. O chassi tipo Diamond e a geometria bem estudada oferecem agilidade, controle e equilíbrio em diferentes situações de condução.

Equipamentos e Garantia

A suspensão dianteira de 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso, juntamente com o sistema SDBV, garantem eficiência e manutenção reduzida. O sistema ABS de dois canais, aliado aos discos tipo wave, assegura uma frenagem segura. As rodas de alumínio fundido calçadas com pneus de alta performance contribuem para a estabilidade.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

As versões Honda NC 750X MT e Honda NC 750X DCT 2024 possuem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance, proporcionando assistência 24 horas durante o período de garantia. A chegada às concessionárias em janeiro e os preços sugeridos de R$ 52.680,00 (versão MT) e R$ 58.680,00 (versão DCT) confirmam a proposta de excelência da Honda NC 750X, uma escolha que une inovação, tecnologia e desempenho.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Honda NC 750X 2024 todas versões nacionais