Mercedes-Benz entrega 128 ônibus para Ribeirão Preto

Mercedes-Benz entrega 128 ônibus para Ribeirão Preto

Com uma renovação significativa em sua frota, a cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, agora conta com mais 128 novos ônibus urbanos da renomada marca Mercedes-Benz, seguindo os mais recentes padrões Euro 6. Esses veículos, compreendendo modelos OF 1721 e OF 1619, já estão em plena circulação pelas vias, fortalecendo o sistema de transporte coletivo da região. A iniciativa, que inclui 78 unidades destinadas à frota da Rápido D’Oeste e 50 unidades para a Transcorp, foi concretizada no ano de 2023 por meio do concessionário local, Ribeirão Diesel.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Renovação da Frota da Rápido D’Oeste

Com uma história de 83 anos dedicados ao transporte de passageiros, a Rápido D’Oeste enaltece sua parceria de longa data com a Mercedes-Benz ao incorporar 78 novos chassis de ônibus à sua frota. Destes, 62 pertencem ao modelo OF 1721, enquanto 16 são do modelo OF 1619. Roque Felicio Netto, diretor da empresa, destaca a confiança depositada nos veículos da marca alemã ao longo das gerações: “Nossa frota de 350 ônibus é 100% Mercedes-Benz. Os produtos da marca fazem parte da história da nossa empresa, e confiamos plenamente em sua qualidade e desempenho”.

Mercedes-Benz entrega 128 ônibus para Ribeirão Preto

Mercedes-Benz entrega 128 ônibus para Ribeirão Preto

Fortalecimento da Frota da Transcorp

Por sua vez, a Transcorp, com 30 anos de atuação e uma frota composta por cerca de 80% de veículos Mercedes-Benz, reforça sua preferência pela marca. Esdras Ribeiro da Silva, diretor executivo da empresa, destaca a tradição e qualidade dos produtos, além do excepcional relacionamento com a fabricante, como pontos-chave na escolha dos ônibus da Mercedes-Benz.

Destaque para o Chassi OF 1721 Mercedes

O chassi Mercedes-Benz OF 1721 desponta como uma escolha popular no Brasil, ultrapassando a marca de 100 mil unidades vendidas desde sua introdução no mercado em 1998. Reconhecido por sua versatilidade, é utilizado tanto no transporte urbano de passageiros quanto em serviços de fretamento, garantindo conforto e eficiência em diversas modalidades de transporte.

Mercedes-Benz entrega 128 ônibus para Ribeirão Preto

Mercedes-Benz entrega 128 ônibus para Ribeirão Preto

Desempenho e Eficiência dos ônibus Mercedes

Equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de 4 cilindros, o OF-1721 oferece uma potência de 208 cv a 2.200 rpm e um torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm. Além disso, destaca-se pela economia de combustível e pelo alto torque em baixas rotações, características essenciais para operações eficientes e econômicas no transporte coletivo.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Com esses novos investimentos em tecnologia e conforto, a cidade de Ribeirão Preto demonstra seu compromisso em proporcionar um transporte público de qualidade, alinhado com as mais recentes tendências em sustentabilidade e eficiência operacional.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Mercedes-Benz entrega 128 ônibus para Ribeirão Preto