Mercedes-Benz OF 1721

Mercedes-Benz OF 1721

A Expresso São José, uma das principais operadoras de transporte coletivo do Distrito Federal, está liderando uma nova era de mobilidade urbana com a aquisição de 473 unidades do chassi de ônibus Mercedes-Benz OF 1721 equipado com a tecnologia BlueTec 6. A empresa, agora conhecida como BsBus, adotou não apenas um novo nome fantasia, mas também uma nova logomarca e uma frota verde, demonstrando seu compromisso não apenas com a eficiência operacional, mas também com a sustentabilidade ambiental.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

BsBus: Uma Homenagem à Capital Brasília

O novo nome, BsBus, é uma homenagem à capital Brasília, utilizando o código identificador usado em aeroportos internacionais. A empresa opera na Bacia 5, abrangendo áreas estratégicas como SAI, SAAN, SOF Norte, Estrutural, Vicente Pires, Taguatinga, Ceilândia Norte e Brazlândia, conectando essas regiões de forma eficiente.

Renovação da Frota para Atender às Necessidades do Distrito Federal

As 473 unidades do chassi OF 1721, todas com a renomada carroçaria Marcopolo Torino, foram entregues e estão programadas para entrar em operação no primeiro trimestre de 2024. Esse investimento não apenas renova a frota da BsBus, mas também visa melhorar a experiência dos usuários do transporte público no Distrito Federal.

Parceria com a Mercedes-Benz: A Escolha pela Qualidade

O cliente destaca que as condições comerciais e os serviços de pós-venda fornecidos pela Mercedes-Benz, por meio do concessionário Mardisa, foram fatores determinantes na escolha do chassi de ônibus OF 1721. Após negociações abrangentes, a proposta da Mercedes-Benz superou a concorrência, solidificando a parceria de sucesso.

Relacionamento de Longa Data: Expresso São José e Mercedes-Benz

A Expresso São José iniciou suas operações em 1957 e teve a Mercedes-Benz como parceira desde o início. Com uma relação sólida ao longo dos anos, a aquisição dos 473 novos ônibus fortalece ainda mais essa parceria. O cliente destaca que o relacionamento sempre foi excelente, e essa grande aquisição é um passo adiante nessa colaboração duradoura.

Desempenho Comprovado: Chassi Mercedes-Benz OF 1721

A BsBus destaca que o OF 1721, ao longo de sua trajetória no mercado, demonstrou capacidade e qualidade. Sendo o ônibus mais vendido no país, com mais de 100 mil unidades comercializadas desde 1998, sua presença no transporte coletivo urbano das grandes capitais é incontestável.

Versatilidade e Conforto: Características do Chassi OF 1721

O chassi OF 1721, disponível com suspensão metálica ou pneumática, é indicado não apenas para transporte urbano de passageiros, mas também para fretamento contínuo, atendendo às necessidades de transporte de funcionários, e fretamento eventual, ideal para grupos de turistas. Sua capacidade de receber carroçarias de até 13,2 metros proporciona mais conforto e bem-estar a bordo.

Motor Eficiente para Economia e Desempenho

Equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de 4 cilindros, o OF 1721 oferece potência de 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm. Reconhecido por sua economia de combustível e alto torque em baixas rotações, esse motor contribui para a eficiência operacional e sustentabilidade da frota.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Em resumo, a parceria entre a BsBus e a Mercedes-Benz, simbolizada pela aquisição dos chassis de ônibus OF 1721, não apenas renova a frota da empresa, mas também reforça o compromisso com a inovação, sustentabilidade e eficiência no transporte coletivo urbano do Distrito Federal. Essa iniciativa promete elevar a experiência dos passageiros e contribuir para um futuro mais sustentável na mobilidade urbana.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Mercedes-Benz OF 1721 são os ônibus de Brasília