MINI Coupé

A MINI apresentou nesta segunda-feira (10) no Rio de Janeiro o novo Cooper Coupé, revelado há alguns meses atrás no Salão de Frankfurt. O lançamento do cupê no Brasil, entretanto, foi quase que simultaneamente com a Europa, algo raro.  “Corremos além do normal para homologar o carro para o mercado brasileiro para não ficarmos tão distantes dos europeus. Esse processo leva em média seis meses para ser concluído”, revelou Martin Fritsches, presidente da marca britânica no país.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

MINI Coupé

O Coupé desembarca por aqui em duas versões. A de entrada, equipada com o propulsor 1.6 litro aspirado de 122 cv, associado ao câmbio manual de seis marchas terá preço sugerido de R$ 134.950. Na “S”, topo de linha, o motor 1.6 turbo desenvolve 184 cv e tem preço inicial de R$ 149.950. Com todo este conjunto mecânico, o MINI Coupé vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e 6,9s, respectivamente.

MINI Coupé

No visual, o cupê se destaca principalmente pela traseira. Visto de frente, o Coupé tem o mesmo visual do Cooper comum. Já da lateral para a traseira, a situação muda completamente. A traseira tem caimento suave, que caracteriza o modelo como um legítimo cupê. Destaque para um aerofólio retrátil, que fica escondido até que o veículo ultrapasse os 80 km/h ou ao comando do motorista, que aciona o item apertando um botão.

MINI Coupé

O interior do lançamento é bem semelhante ao de outros modelos da MINI. No entanto, o espaço interno é ainda menor. O Coupé possui 3,73 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,38 m de altura e 2,46 m de distância entre-eixos. O porta-malas é um tanto quanto generoso: comporta 280 litros, a mesma capacidade de um Fiat Uno.

MINI Coupé

De série, o carrinho inglês vem com ar-condicionado digital, direção elétrica, rodas de liga-leve de 17 polegadas, quatro airbags, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, freios ABS, entre outros. Há ainda o sistema start&stop, que desliga o motor em paradas curtas, como semáforos, diminuindo o consumo de combustível e emissões de poluentes.

MINI Coupé

No final do ano, a gama do Coupé ficará completa com a chegada da variante John Cooper Works (JCW), série mais esportiva da MINI. Nesta versão, o motor 1.6 do cupê tem potência elevada para 211 cv e recebe suspensão e freios com ajuste mais esportivo.