Mitsubishi L200 Triton 2024

Mitsubishi L200 Triton 2024

A Mitsubishi Motors Corporation estreou a picape totalmente redesenhada Triton de uma tonelada em Bangkok, Tailândia. A nova Triton será lançada nos mercados com foco nas regiões da Ásia e Oceania, e está programada para ser lançada no Japão no início de 2024, pela primeira vez em 12 anos. E está prevista a fabricação no Brasil da nova geração.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Mitsubishi Motors produziu aproximadamente 5,6 milhões de picapes ao longo de cinco gerações ao longo dos 45 anos desde seu primeiro lançamento em 1978. Com um histórico de vendas em 150 países, a picape é um veículo estratégico global para a Mitsubishi Motors. Agora em sua sexta geração, a nova Triton foi completamente redesenhada pela primeira vez em nove anos. Com base no conceito do produto “Potência para a Aventura”, todos os elementos da Triton foram completamente reimaginados, desde o design interior e exterior até o chassi, estrutura de escada e motor.

Principais Características da Nova Triton Totalmente Redesenhada:

  • Um tamanho de carroceria reforçado em comparação com o modelo anterior, um chassi de escada recém-desenvolvido que proporciona durabilidade e confiabilidade, e um motor recém-desenvolvido que alcança maior potência e melhor desempenho ambiental.
  • Uma suspensão recém-desenvolvida que oferece excelente conforto de condução e estabilidade de direção, além do sistema Super Select 4WD-II e modos de direção aprimorados que alcançam alto desempenho rodoviário.
  • Uma frente com uma forte sensação de presença e confiabilidade, um estilo amplo e robusto, e um interior elegante que oferece excelente funcionalidade e operabilidade.
    Segurança e conforto significativamente aprimorados para uma ampla gama de finalidades, do uso comercial ao pessoal.

A nova Mitsubishi  L200 Triton Totalmente Redesenhada vem em três tipos de carroceria, dependendo do uso pretendido – um tipo de cabine dupla com duas fileiras de assentos que oferece tanto o conforto de um SUV quanto a utilidade de uma picape, um tipo de cabine simples básica com uma fileira de assentos e um tipo de cabine club com espaço de carga atrás dos assentos dianteiros que também permite reclinar. Com um corpo maior, ela possui um motor turbo diesel limpo de 2.4L recém-desenvolvido que aumenta significativamente o desempenho ambiental e a potência. O chassi de escada, a suspensão e outros componentes principais foram recém-desenvolvidos de forma única pela Mitsubishi Motors, e o desempenho rodoviário foi amplamente aprimorado por meio de recursos como modos de direção aprimorados e o Controle Ativo de Derrapagem Eletrônico (AYC) controlado eletronicamente, combinado com o sistema Super Select 4WD-II. Com a adoção do Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), entre outros novos recursos de segurança e suporte de emergência usando tecnologia de carro conectado, a segurança e o conforto foram significativamente aprimorados, não apenas em termos de hardware do veículo, mas também em termos de seu software.

O chassi de escada recém-desenvolvido possui uma área de seção transversal 65% maior do que o modelo anterior, alcançando um aumento de 60% na rigidez à flexão e um aumento de 40% na rigidez torcional. Além disso, o aumento de peso foi minimizado ao aumentar a proporção de aço de alta resistência usado. Além de oferecer um desempenho rodoviário e conforto de condução significativamente melhores, a nova Mitsubishi  L200 Triton também possui maior robustez, melhorando a durabilidade durante o carregamento e a dispersão de energia em caso de colisão.

O motor diesel limpo 4N16 recém-desenvolvido está disponível em três especificações de saída diferentes para atender a diferentes finalidades. A versão de alta potência é equipada com um novo turbocompressor e um novo sistema de combustão, fornecendo uma potência máxima plana de 204 cv e torque máximo de 47,9 kgfm a partir de aproximadamente 1.500 rpm, possibilitando uma condução altamente responsiva com torque abundante na faixa de uso prático. Existem duas versões da especificação padrão – uma com um motor que possui uma potência máxima de 135 kW e um torque máximo de 430 Nm, e outra com um motor que possui uma potência máxima de 110 kW e um torque máximo de 330 Nm. Ambos possuem um turbocompressor de geometria variável que realiza o controle variável da capacidade da turbina.

A nova Triton vem com uma transmissão automática de seis velocidades com o aclamado modo Esportivo do modelo anterior, ou uma transmissão manual de seis velocidades com troca eletrônica de marchas, que reduz a vibração transmitida diretamente do motor e melhora o conforto.

O sistema 4WD permite ao motorista alternar facilmente para o modo 4WD enquanto dirige usando um seletor de discagem. A nova Mitsubishi  L200 Triton continua a usar os sistemas Super Select 4WD-II e Easy Select 4WD da Mitsubishi Motors, sendo que o Super Select 4WD-II é equipado com um Diferencial de Deslizamento Limitado (LSD) com sensibilidade ao torque central, que distribui a força de condução em uma proporção de 40% para a frente e 60% para a traseira, garantindo tanto o desempenho de tração quanto o desempenho em curvas.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Os modelos equipados com o sistema Super Select 4WD-II podem escolher entre quatro opções: 2H (tração traseira), 4H (tração nas quatro rodas em tempo integral), 4HLc (diferencial central bloqueado) e 4LLc (diferencial central bloqueado com marchas reduzidas). Eles possuem sete modos de condução, incluindo modos on-road, mais do que os quatro modos off-road do modelo anterior. Além do modo Normal, disponível em todos os modos 4WD, o modo 2H oferece o modo Eco para priorização da economia, o modo 4H oferece modos para cascalho e neve, o modo 4HLc oferece modos para lama e areia para desempenho de tração, enquanto o modo 4LLc oferece o modo Rock, permitindo que os motoristas escolham o modo de condução ideal para qualquer condição de estrada. Os modos 4WD disponíveis para seleção em veículos equipados com o Easy Select 4WD são 2H (tração traseira), 4H (diferencial central bloqueado) e 4L (para condução em marchas baixas).

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Mitsubishi L200 Triton 2024 confirmada no Brasil