Nissan Navara EnGuard Concept

Nissan Navara EnGuard Concept

A Nissan mostrou durante o Salão do Automóvel de Hannover, na Alemanha, a nova Navara EnGuard. Trata-se de uma versão conceitual da nova geração da picape média (conhecida por aqui como Frontier), que foi projetada para operar como uma plataforma de resgate de vidas, com direito a equipamentos vitais adequados para esse tipo de serviço, além de um drone para fornecer informações sobre os perigos que as equipes de resgate podem enfrentar.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entre os diferenciais, a Nissan Navara EnGuard Concept apresenta um conjunto de bateria portátil, que usa a tecnologia empregada nos carros elétricos Leaf e e-NV200 da montadora japonesa. Há unidades de 2 kW e sete módulos de baterias dentro de uma carcaça de alumínio à prova de quaisquer condições climáticas. Quando parado, as baterias trabalham em modo de carga, utilizando a energia gerada pelo motor 2.3 litros biturbo a diesel de 190 cv do modelo, garantindo que estas estejam prontas para o uso de emergência quando necessário.

Nissan Navara EnGuard Concept

Nissan Navara EnGuard Concept

O conjunto de bateria integra ainda dois soquetes de entradas (carga) e cinco soquetes de saídas (descarga), que apresenta extremidades rebaixadas para permitir que seja facilmente transportado. Em um ambiente de resgate, poderiam ser usados para operar um equipamento de corte ou de levantamento de carga pesada, e foram projetados especificamente para fornecer uma alternativa eficiente para um gerador a gasolina. Há ainda tomadas elétricas adicionais na caçamba da picape.

No restante do espaço de carga da Nissan Navara EnGuard Concept, há duas bandejas de fibra de vidro pull-out. Na bandeja superior, há itens leves, como rádios bidirecionais, cordas e um machado. Já a bandeja, mais profunda e estreita, armazena itens maiores, como um tanque de oxigênio, kit de reanimação, colete salva-vidas e auxiliares de flutuação.

Nissan Navara EnGuard Concept

Nissan Navara EnGuard Concept

Já a respeito do drone, trata-se de um DJI Phantom 4 com teto operacional de 6 mil metros. O aparelho pesa apenas 1,38 kg, pode voar a velocidades de até 20 metros por segundo por cerca de 30 minutos e permite retransmitir imagens do que está em volta da picape em uma tela HD instalada na parede da caçamba do modelo.

Há ainda altura de passeio elevada em 50 mm, arcos das rodas com para-lama sob medida e novos degraus laterais moldados entre si e equipamento de iluminação 360 graus com luzes de emergência estroboscópicas azuis nos quatro cantos e que são visíveis de qualquer ângulo. A lista inclui também sistema de navegação por satélite NissanConnect, sistema de câmeras de 360 graus Nissan Around View Monitor e ar-condicionado de duas zonas.

Nissan Navara EnGuard Concept

Nissan Navara EnGuard Concept

“A Navara EnGuard Concept abre um novo capítulo na visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, com o nosso compromisso de zero fatalidades e zero emissões. Nosso protótipo de pacote de baterias portáteis para veículos elétricos revela como a Nissan irá integrar a sua tecnologia de baterias EV de renome mundial e experiência em novos setores no futuro”, afirmou o vice-presidente corporativo para veículos comerciais leves da Nissan, Philippe Guerin-Boutaud.