Volkswagen ID Concept

Volkswagen ID Concept

A Volkswagen está mostrando no Salão de Paris, que estará aberto ao público até o dia 16 de outubro na França, o novo ID. Trata-se de um conceito de veículo elétrico “visionário”, que antecipa uma nova geração de modelos eficientes da montadora alemã e tem previsão de chegada ao mercado para meados de 2020.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo o Dr. Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da Marca Volkswagen, “em 2020, começaremos a apresentar ao mercado uma família completa de veículos elétricos. Todos eles serão baseados numa nova arquitetura veicular que foi desenvolvida especialmente e exclusivamente para veículos totalmente elétricos – não para veículos com motores a combustão ou híbridos plug-in. O ID é parte dessa nova era de veículos inteiramente elétricos, uma nova era automotiva: elétrico, conectado e com condução autônoma”.

Volkswagen ID Concept

Volkswagen ID Concept

O novo Volkswagen ID Concept é ainda o primeiro da fabricante a usar a nova plataforma recém-desenvolvida Modular Electric Drive (MEB), uma exclusividade de carros elétricos. O modelo é equipado com um motor elétrico capaz de entregar 170 cavalos (125 kW) e autonomia de até 600 quilômetros.

No visual, o ID Concept segue a mesma linha dos carros atuais da empresa, com semelhança com modelos como o up!, em especial na parte frontal da carroceria. Além disso, o modelo apresenta o conceito Open Space em seu interior, com espaço equivalente a de um Passat, por exemplo, graças a sua nova arquitetura, com o motor elétrico no eixo traseiro e uma bateria de alta voltagem sob o assoalho, o que proporciona mais espaço e flexibilidade.

Volkswagen ID Concept

Volkswagen ID Concept

O protótipo conta ainda com sistema de condução totalmente autônoma, batizado de “ID Pilot”, que pode ser ativado através de um toque no logotipo da Volkswagen no volante, que é recolhido então para o painel de instrumentos.

A chave também é outra novidade: a peça convencional foi substituída por um smartphone, que será usado como uma “chave digital” para abrir o carro e dar partida no conjunto. Com essa tecnologia, quem guiar um Volkswagen ID terá sua própria “Volkswagen ID” (identidade Volkswagen). Essa identidade é um perfil individual que armazena informações como as preferências pessoais de posicionamento do banco e do sistema de climatização, as estações de rádio favoritas, regulagens do sistema de som, dados de contato dos amigos e parceiros de negócios e a configuração do sistema de navegação. Esse perfil é acessado através da Volkswagen Automotive Cloud.