Chevrolet Montana 2011, baseada na plataforma do Agile

As revistas especializadas que chegaram esta semana às bancas antecipam o preço da nova Montana, picape da Chevrolet que é baseada no hatch Agile. O modelo ficou mais caro que o anterior: são R$31.900 da versão LS contra R$ 30.013 da Conquest, as equivalentes mais básicas.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A outra versão, Sport, é beem mais cara: R$ 43.900, valor estimado por elas. Ou seja, um preço intermediário entre a Sport 1.4 e a Sport 1.8. Ah, sim, está confirmada a informação que publicamos que adiantava que a nova Montana só teria motor 1.4 mesmo.

Embora não citado, é certo que a Montana antiga sairá de linha já que a nova custa parecido. A não ser que a GM resolvesse depenar a Conquest e baixar seu preço, mas não acreditamos nisso.

Sobre as dimensões, a nova Montana tem 758 kg de capacidade de carga e volume da caçamba pulou de 1.143 litros para 1.180 litros. Apesar disso, a capota marítima rouba 80 litros desse total. O comprimento dela é de 1,64 m, suficiente para uma moto média.

A potência do motor 1.4 caiu de 105 para 102 cv em razão do menor espaço do cofre do motor. Os dutos de admissão de ar tiveram de ser redesenhados e não permitiram o melhor aproveitamento do motor. O desempenho e consumo, segundo a QR, é um pouco inferior a da Montana anterior.

Um aspecto técnico pouco citado desde o lançamento do Agile é o fato dessa “nova” família dispensar o sub-chassi presente no Corsa II e, consequentemente, na Montana antiga. Pode até ser compensado por um trabalho de engenharia, mas revela como a montadora decidiu cortar custos ao extremo.

O lançamento da nova Montana acontece neste fim de semana em Porto de Galinhas, PE.