Os chineses conheceram durante a última edição do Salão do Automóvel de Pequim a nova geração do Chevrolet Cruze, que ao menos por enquanto será uma exclusividade daquele país – nos demais mercados, o sedã deverá ganhar mudanças visuais para se manter atual. Em relação à versão atual, o novo modelo adotou mudanças interessantes no visual e no interior, o que conferiu um ar mais esportivo e jovem ao três-volumes.
Entretanto, a principal novidade do novo Chevrolet Cruze fica escondida debaixo do capô. O novo modelo vem equipado com o novo motor 1.4 litro com tecnologia SIDI, que inclui sobrealimentação e injeção direta de combustível, capaz de entregar 150 cavalos de potência e 24 kgfm de torque. De acordo com a marca, esse novo motor oferece um consumo médio de combustível de 14,4 km/l, ou seja, até 21 por cento mais eficiente que o motor 1.8 aspirado Ecotec que equipa a versão atual do automóvel.
Junto a este motor está a nova transmissão da Chevrolet, uma automatizada de sete velocidades e dupla embreagem, com opção de trocas manuais através de “borboletas” posicionadas atrás o volante. Além deste conjunto há um 1.5, também com injeção direta, que entrega 115 cv, associado a um câmbio manual ou automático, sempre com seis relações.
Apesar de toda essa evolução, o novo Chevrolet Cruze apresentou certo retrocesso em suas medidas. Agora o modelo está 12 centímetros mais curto, com 4,56 metros de comprimento, e o espaço interno ficou mais reduzido, já que o entre-eixos está 6 cm menor, totalizando 2,68 m.
É… andou pra frente em um ponto e para trás em outro…
Bom esse novo motor parecer ser bem mais interessante ainda mais que o TRACKER, com o mesmo motor do CRUZE tem um rendimento melhor que o CRUZE.
Agora.. sobre o consumo.. isso na teoria é lindo.
Outra coisa… quando bati o olho, pelos faróis, pensei que fosse o Grand Siena.