Nissan Kicks 2018 tem versão para PcD

Nissan Kicks 2018 tem versão para PcD

O mercado de automóveis especiais para pessoas com deficiência (PcD) está cada vez mais acirrado no mercado brasileiro. No ano de 2017, só a Nissan conseguiu comercializar 8,5 mil carros para este público; o que representa um crescimento de expressivos 600% em relação ao ano anterior, graças sobretudo à inclusão do programa Nissan Mobilidade Para Todos e também a introdução de novos modelos, como o Kicks Nacional e versões do March e Versa com câmbio CVT. E esses carros podem receber adaptações.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

As adaptações nos veículos são normalmente realizadas por empresas especializadas e de acordo com os gostos e necessidades dos clientes. Há uma série de adaptações disponíveis. Uma delas é o comando manual para o sistema de acelerador e freio; que consiste numa alavanca do tipo puxa-empurra, posicionada atrás do volante, com empunhadura sobressaindo para o lado esquerdo.

Outro item é o acelerador esquerdo que substitui o pedal de acelerador (que fica do lado direito) de forma indireta; visto que o pedal original segue funcional, assim como o freio ao centro. Quando não está sendo usado, o pedal do lado esquerdo pode ser escamoteado para debaixo do painel, voltando ao sistema original do carro.

Nissan Versa 1.6 2018

Nissan Versa 1.6 2018

A pessoa com deficiência pode contar ainda com um controle de comandos. Este equipamento é indicado para quem possui apenas um membro superior e se posiciona junto ao volante; permitindo operar todos os comandos secundários (como setas, faróis, lavadores, limpadores e buzina) e sem ter de solta-lo.

Por fim, o pomo giratório permite ao motorista o giro completo do volante com apenas uma mão; sem a necessidade de solta-lo em qualquer momento.

Os preços das adaptações variam de acordo com os itens e a empresa contratada.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Conheça as opções de adaptações para carros de PcD