Hyundai HB20

Hyundai HB20

É a paixão nacional e não se trata do famoso derrière feminino. Aliás, eles nem têm isso avantajado. Sim, estamos falando dos hatchbacks, ou modelos de dois volumes, os carros mais vendidos do Brasil. Para quem é fã a edição 2012 do Salão do Automóvel será um prato cheio. Blogauto resolveu botar a cara para bater e apontamos aqui os 10 modelos imperdíveis que vocês poderão ver no Anhembi a partir do dia 24, ou seja, dentro de duas semanas. A ordem segue nossa percepção, mas fiquem à vontade para priorizar suas escolhas, é claro.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

1º Hyundai HB20

É verdade que ele está em evidência na TV e em todo tipo de mídia, mas o hatch nacional da Hyundai ainda não chegou às ruas e até lá poucos exemplares estarão por aí. Ou seja, vá direto até o estande da Hyundai para conferir se o HB20 é tudo isso mesmo que nós, da imprensa, falamos. Aposto que você vai concordar.

Ford Focus da 3ª geração

2º Ford Focus III

O Focus de 3ª geração só chega em 2013, mas é bom aproveitar o salão para tirar a dúvida: será que ele é páreo para o novo i30? Já entramos no carro lá fora e a impressão foi ótima. Aliás, o interior é o ponto alto, assim como na 1ª geração. Já por fora não é tudo isso e deve perder nesse aspecto para o Hyundai. Mas quem sabe as coisas não mudam…

Novo Hyundai i30

3º Hyundai i30

Depois de passar no estande da Ford volte para o da Hyundai. O novo i30 não vai parecer um carro surpreendente porque o estilo da marca coreana já está na cabeça de todos. Porém, o hatch deixa a geração atual no chinelo. É muito mais bem desenhado, seja por fora ou por dentro. Diria que para tomar uma decisão entre ele e o Focus será preciso andar nos dois por longos quilômetros. Sou voluntário desde já!

Chevrolet Onix sem disfarces

Chevrolet Onix sem disfarces

4º Chevrolet Onix

Os projetos nacionais da GM têm decepcionado os fãs de carros e agradado a quem procura carros espaçosos e com bom custo-benefício. Dá para entender a razão, mas é claro que esperamos por mais. Talvez o Onix seja a resposta. O projeto parece bem feito, embora há quem garanta que ele continua usando peças do primeiro Corsa. Com tantas novidades orientais, a GM precisa ter alguma carta na manga, então, vale a visita. Será que eles acertaram a mão?

Peugeot 208

5º Peugeot 208

A marca francesa anda mal das pernas e a vinda do 208 tão rapidamente para o Brasil é sinal que eles precisam vender bem. Conheci o carro em Genebra e me deixou uma ótima impressão, sobretudo por dentro (de novo). Por fora, ele não chega nem perto do impacto do 206 em sua época. E, como disse, o novo Clio 4 é pela primeira vez mais bonito que ele. Mas as sacadas do interior podem fisgar clientes, seja pelo sistema multimídia ou pelo volante ovalado e esportivo. Pena que não teremos motores mais avançados, mas vamos ver quais serão seus preços.

Ford Fiesta 2014

6º Ford New Fiesta nacional

No geral, não chega a ser uma novidade como os modelos citados acima, mas esse “new” New Fiesta é o que será feito em São Bernardo do Campo em 2013. Tem frente modificada e mais tecnologia a bordo. Quem sabe, os preços caiam. Será?

Mercedes-Benz Classe A 2013

7º Mercedes-Benz Classe A

A marca Mercedes-Benz vale muito, basta ver quanto no ranking divulgado recentemente pela consultoria Interbrand. Mas ela está muito colada em clientes mais velhos, o que é perigoso hoje. É preciso conquistar um público mais jovem e é essa a missão do novo Classe A, um hatch musculoso e muito esportivo. Quando vi ele e seus outros três rivais em Genebra não tive dúvida: o Mercedes é o mais impressionante.

Volvo V40 2013

Volvo V40 2013

8º Volvo V40

Depois do Classe A, o hatch premium mais interessante é o V40. Parece uma perua esportiva, mas é um carro boas sacadas que devem ajudá-lo a dividir as vendas com o XC60 no Brasil em 2013.

Audi A3 Sportback

Audi A3 Sportback

9º Audi A3

Provavelmente, vocês não verão tantas diferenças no novo A3. É um carro que segue a linha pouco chamativa da marca e que prioriza os LEDs no visual. Mas é sempre bom respeitar o pacote tecnológico dos alemães.

Toyota Etios 2013

Toyota Etios 2013

10º Toyota Etios

É, ele está aqui no fim da lista mais pelo bom acerto mecânico que por outros atributos – ou a falta deles. O Etios é uma pena. Poderia ser um carro excelente, mas foi feito pela metade. Apenas a parte mecânica agrada. O visual é ruim, mas dá para engolir. O duro é o acabamento e a economia de custos por todos os lados. Mas é mais uma opção do mercado que não se pode ignorar.

Atrações não tão “atrativas”

Teremos mais hatches no salão, é verdade, mas não recomendo. O Clio 2 reestilizado, por exemplo, é melhor ir sem as crianças para não traumatizar. O J2, da JAC, é bonitinho, mas não deve ter nada tão marcante em relação ao exemplar chinês de 2010. A Honda pode mostrar o Brio ou algum conceito que antecipa o seu hatch compacto, mas não é certeza ainda.