JAC J2

JAC J2

Sete meses sem nenhum lançamento importante no mercado brasileiro, a chinesa JAC Motors apresentará no final de novembro o JAC J2, hatch de porte compacto que se posicionará como modelo de entrada da montadora em nosso País. Com preço na casa dos R$ 30 mil, o novo automóvel asiático chegará para concorrer com os conterrâneos Fiat Uno e Volkswagen Gol. Porém, assim como os “primos” também oriundos da China, o novo JAC J2 apostará no custo benefício.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: JAC J3 chega à linha 2013 com algumas novidades

A exemplo do hatch e sedã J3, do sedã médio J5 e da minivan J6, citando apenas modelos da marca de Sérgio Habib, o JAC J2 trará uma lista farta de equipamentos de série, tanto de conforto como de segurança. Haverá airbags frontais para o motorista e passageiro, freios antibloqueantes ABS com EBD, vidros, travas e retrovisores com  acionamento elétrico, alarme, ar-condicionado, rodas de liga-leve, direção hidráulica, faróis de neblina, rádio com MP3 e entrada auxiliar e USB, dentre outros.

JAC J2

JAC J2

Debaixo do pequeno capô, o novo JAC J2 trará um motor bastante familiar na gama “nacional” da JAC. Trata-se do mesmo motor que equipa atualmente o J3, ou seja, o 1.4 litro, que desenvolve 108 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 14 kgfm de torque, a 4.500 rotações, associado a uma transmissão manual de cinco marchas.

Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo

Sua aparição ao público acontecerá no Salão do Automóvel de São Paulo. No evento, que abre suas portas ao público no próximo dia 24, deverá abrigar ainda a primeira reestilização do compacto J3, apresentada há pouco tempo na China, acompanhada da versão bicombustível do propulsor 1.4 – no entanto, o motor que equipará o J2 será a gasolina. Haverá ainda um modelo esportivo do JAC J3 equipado com o motor 1.5 a gasolina de 125 cv do J5.

JAC J2

JAC J2

Fábrica no Brasil

Por conta do aumento de IPI para automóveis importados, a JAC Motors tinha suspendido seus planos de construção da fábrica no Brasil. No entanto, graças ao novo regime automotivo, anunciado pelo governo brasileiro na primeira semana de outubro, a empresa asiática retomou seus investimentos e começará a construir sua unidade de Camaçari, na Bahia, no dia 28 deste mês. Sua inauguração está prevista para 2014, quando começa a fabricar uma família de carros compactos.

“Erguer a fábrica sempre fez parte dos nossos planos. Estamos satisfeitos com o pacote de medidas recém-anunciado, que flexibiliza as severas condições atuais e garante as condições necessárias para dar o pontapé inicial à construção”, explicou Habib, presidente da JAC Motors Brasil. A rival Chery também anunciou o retorno às obras de sua unidade em Jacareí, no estado de São Paulo, com conclusão das obras prevista para já no ano que vem.