Remote Parking Pilot da Mercedes-Benz

Remote Parking Pilot da Mercedes-Benz

Atualmente, são inúmeros os sistemas que visam facilitar a vida do motorista no dia-a-dia. E para aqueles que temem no momento de uma baliza, muitas fabricantes já oferecem em seus modelos mais caros a opção do sistema Park Assist. Trata-se de um recurso que consegue estacionar o veículo numa vaga de forma automática; sendo que o motorista precisa acionar somente o pedal do acelerador e o do freio durante o processo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Como exemplo, a Ford dispõe para o Focus na versão topo de linha Titanium Plus o sistema Active Park Assist de assistente de estacionamento. Para ativar o recurso, basta pressionar um botão (normalmente localizado no painel). Após isso, o sistema pede para que pare em um ponto paralelo à vaga desejada, mas um pouco à frente. Caso esteja tudo certo, é necessário engatar a marcha a ré e o sistema começará a fazer a manobra. Dá até para impressionar os outros ocupantes do carro, já que o volante gira sozinho!

No caso do assistente de estacionamento da Ford, ao sair de uma vaga; o sistema também consegue reconhecer caso haja algum obstáculo atrás do veículo (como até mesmo uma pessoa) e é capaz de paralisar a manobra imediatamente para evitar colisões ou atropelamentos.

Park Assist do Ford Focus

Park Assist do Ford Focus

Segundo a empresa, caso todos os carros do mundo fossem equipados com o sistema Park Assist, haveria um número maior de vagas para estacionamento nas ruas; afinal, como o recurso consegue calcular precisamente o tamanho da vaga; os veículos poderiam ficar mais próximos uns dos outros. Além disso, é bem provável que não haveria aquelas batidinhas indesejadas no para-choque do carro oposto.

Achou isso interessante? Pois saiba que algumas marcas vão além. No ano passado, a Mercedes-Benz lançou a nova geração do Classe E; que entre os destaques, é capaz de estacionar sozinho por meio de comandos no smartphone, graças ao Remote Parking Pilot.

Park Assist da Audi

Park Assist da Audi

Com esta tecnologia; o motorista fica do lado de fora do veículo durante todo o processo e consegue tirar o carro de uma vaga usando apenas o smartphone. Além disso, é possível rebater os retrovisores externos. Essa função acaba sendo bastante útil em vagas mais apertadas ou quando um outro carro é estacionado bem próximo ao seu.

Há também outros “abusos” tecnológicos, como é o caso de um protótipo do Audi A7 com a tecnologia “Piloted Driving”. Este sistema usa sensores e antenas de WiFi e consegue manobrar o veículo e fazer com que ele vá até você sozinho; também por meio de comandos via smartphone. Todavia, este é apenas um conceito e ainda não se sabe quando será implantado num carro de produção.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Sistema Park Assist facilita ao estacionar um carro