O evento da Peugeot que inaugurou a produção do 207 Brasil, compacto que é uma reestilização do 206, serviu para apresentar também a nova versão da família, o 207 Passion, mais conhecido como 207 sedã.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O três volumes, apesar disso, só será lançado no final do ano, como revelou a montadora ontem, em Porto Real. Ainda assim um exemplar estava exposto no local, oportunidade para ver pela primeira vez o primeiro sedã compacto que a Peugeot venderá no país.

A traseira lembra vagamente o Clio Sedan, mas é mais elegante. Notadamente, é um hatch com uma traseira maior anexada, o que nem sempre se mostra a melhor solução. Parece menos atraente pela foto, mas ao vivo até que o modelo não é tão artificial quanto o 307 Sedan.

A lanterna é idêntica ao hatch e possui desenho novo, com o pisca-alerta formado por vários leds, um recurso bonito, sem dúvida. O acabamento da tampa lembra os Peugeot mais caros, com uma moldura cromada acima da placa.

A Peugeot confirmou que manterá a mesma oferta de motores atuais para os três modelos 207: 1.4 Flex e 1.6 Flex. Quanto ao 206, continuará apenas na versão 1.4 hatch com 5 portas – ou seja, 3 portas, sedã e perua, só como 207.

A marca também confessou que o investimento no 207 verdadeiro, feito na Europa, não valeria a pena, o que tornaria o carro muito caro aqui, mas desconversou a respeito do 308, sucessor do 307, que está de malas prontas para ser produzido na Argentina, pelos comentários.

Se, de fato, isso ocorrer, a marca francesa terá uma enorme lacuna entre o 207 Brasil e o 308 já que esse último é maior que o 307. Seria o espaço perfeito para o 207 europeu, mas, pelo jeito, a Peugeot não pensa assim.

Fotos: Estúdio Malagrine