Peugeot 5008 GT Line 2017

Peugeot 5008 GT Line 2017

O Salão do Automóvel de Paris, que acontece até o dia 16 de outubro, está sendo palco de apresentação para a nova geração do Peugeot 5008. O modelo, que em sua antiga geração era uma minivan concorrente da Citroën Grand C4 Picasso e da Opel Zafira, se transformou em um SUV de sete lugares para brigar com utilitários-esportivos como Kia Sorento e Hyundai Santa Fe. A segunda geração do carro evoluiu em todos os sentidos, com direito a um visual mais robusto, interior mais moderno e mecânica mais eficiente.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No visual, o novo 5008 segue a atual identidade visual da Peugeot. A dianteira se sobressai pelos faróis afilados, com grade hexagonal com filetes e moldura cromados e o logotipo do leão em destaque ao centro, além de para-choque com formato robusto. Nas laterais, há vincos marcantes nas extremidades das maçanetas e linha de cintura elevada. Por fim, a traseira apresenta lanternas horizontais com três “garras” de um animal, interligadas por um detalhe em preto piano.

Peugeot 5008 2017

Peugeot 5008 2017

O interior também segue a mesma linha dos mais recentes lançamentos da marca, com direito ao conceito i-Cockpit, que ostenta volante multifuncional de tamanho reduzido e o painel de instrumentos logo acima, este com informações digitais. Há ainda uma central multimídia com tela de oito polegadas, comandada por meio de botões no console central, e head-up display.

Entre os equipamentos, há bancos com função de massagem, teto panorâmico de vidro, sistema de som premium, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento, monitoramento de ponto cego, alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, sistema de frenagem de emergência, entre outros.

Peugeot 5008 GT 2017

Peugeot 5008 GT 2017

A nova geração do Peugeot 5008 é construída a partir da plataforma modular EMP2, a mesma usada pelo C4 Picasso, além do hatch 308 e do crossover 3008. Em comparação com a geração anterior, o novo modelo está 11 centímetros mais longo, o que beneficiou o espaço para as pernas dos ocupantes, com aumento de 6 cm na segunda fileira, que oferece ainda três assentos individuais. O porta-malas tem 640 litros de capacidade, podendo aumentar para 1.060 l com os bancos rebatidos.

Na gama de motores, há o 1.25 litro PureTech a gasolina, que rende 130 cavalos, e o 1.6 THP, também a gasolina, de 165 cv. Já do lado da gama a diesel, há o 1.6 BlueHDI de 100 ou 120 cv e o 2.0 litros de 150 ou 180 cv, com tração dianteira e o sistema Advanced Grip Control como opcional, com modos de atuação do controle de tração.

O Peugeot 5008 2017 será vendido na Europa a partir do primeiro semestre do ano que vem. O Brasil, porém, deverá ficar de fora da lista de países do carro.