A nova geração do Porsche Cayman, que foi revelada em novembro do ano passado, chega ao Brasil em abril como modelo 2013. A importadora oficial, a Stuttgart Sportcar, definiu os conteúdos das versões, o chamado pacote Brasil, O Cayman de entrada custará R$ 319.000 e o mais potente Cayman S por R$ 399.000.
O Porsche Cayman vem equipado com motor 6 cilindros opostos, 2,7 litros, com 275 cavalos de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,4 segundos e alcança velocidade máxima de 266 km/h. Já o Cayman S tem motor de 3,4 litros, também seis cilindros opostos, desenvolve 325 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos, com velocidade máxima de 283 km/h.
No pacote Brasil, tanto o Cayman quanto o Cayman S possuem transmissão PDK (Porsche Doppelkupplungsgetriebe) de sete velocidades com paddleshift (borboletas no volante para troca manual de marchas) e as rodas são de 19 polegadas no Cayman e 20 polegadas no Cayman S.
Entre os equipamentos de conforto e conveniência estão ar condicionado automático com duas áreas, faróis dianteiros bi-xenon, sensores de estacionamento traseiros (no Cayman S, também dianteiros) e preparação para telefone celular com bluetooth.
Visto de frente, o novo Cayman 2013 é identificado por novas entradas de ar de resfriamento, que aumentam de tamanho na direção das laterais. A tampa traseira é feita de alumínio para aliviar o peso. A fina lâmina do spoiler traseiro está montada diretamente na tampa traseira, estando mais elevada e sendo acionada em um ângulo mais agudo, em comparação com o spoiler do Boxster.
Veja também: Porsche 911, infográfico sobre o modelo
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Esse carro é maravilhoso, verdadeira obra de arte motorizada.