Audi R8 RWS

Audi R8 RWS

Um dos grandes diferenciais da linha Audi esportiva é a tração integral, e desde de o seu lançamento o Audi R8 sempre teve essa configuração, até agora. Está chegando no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2017, o novo Audi R8 V10 RWS, esse RWS significa “Rear Wheel Series”, ou seja, série tração traseira, sugerindo que possamos ver outros Audis de alto desempenho que enviam torque apenas para as rodas traseiras.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Em novembro de 2016, a divisão de desempenho da Audi decidiu mudar o nome da Quattro para a Audi Sport. Aqui está um possível motivo: o Audi R8 V10 RWS, o primeiro modelo da divisão de desempenho não é um Quattro.

Independentemente disso, este é certamente o mais puro da segunda geração do R8. Limitado a apenas 999 unidades, a potência é de 547 cv, igual ao irmão o Audi R8 V10 Quattro, mas é menos do que os 618 cv do R8 V10 Plus. O motor é naturalmente aspirado de 5.2 litros V10.

Audi R8 RWS

Audi R8 RWS

Comparado com o regular R8, o peso do modelo cupê é menor em 50 quilos passando para 1.590 kgs, de acordo com a Audi. O peso para a versão Spyder é de 1.680 kgs, menos 40 quilos do que o modelo Quattro.

Visualmente, o Audi R8 RWS é representado por uma grade preto fosca, aberturas dianteiras e traseiras preto fosco e uma lâmina lateral superior lustrosa brilhante no cupê. Uma faixaa de acabamento de vinil vermelho que se estende da frente esquerda para a traseira direita é opcional no cupê. Os bancos esportivos são de série, assim como as rodas pretas de 19 polegadas na frente com medida de 245/35R19 e de 295/35R19 na traseira.

Audi R8 RWS

Audi R8 RWS

O R8 RWS acelera de 0 a 100 km/h em 3,.7 segundos (3,8 no Spyder), e a velocidade máxima é de 320 km/h no cupê e 319 km/h no Spyder. Esse tempo de aceleração ficou pior que o R8 equipado com Quattro em 0,2 segundos em ambos os casos. A velocidade máxima é inalterada.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Mas tão fantástico como esse R8 RWS é que pode melhorar ainda mais, pelo menos do ponto de vista de um purista. A Audi poderia facilmente aliviar ainda mais o peso trocando a transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades e substituindo-a pelo câmbio manual de seis velocidades que estava disponível no antecessor. Quem sabe? Vamos torcer.

Galeria Audi R8 RWS

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

O primeiro Audi R8 só com tração traseira