Renault Stepway 1.0 2023

Renault Stepway 1.0 2023

A Renault do Brasil lança o Stepway 1.0. E mira diretamente no Citroën C3, que apresentamos aqui. A nova versão traz o visual aventureiro do Stepway combinado ao conforto e a economia do motor 1.0 de 82 cv. Com design do irmão com motor maior, amplo espaço interno, além de itens de conforto, segurança e conectividade, o Stepway 1.0 também traz a confiabilidade, o baixo custo de manutenção e a durabilidade do Sandero 1.0.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No design, o Stepway 1.0 traz as principais características aventureiras do modelo, como o para-choque dianteiro mais robusto, faróis de neblina com moldura cromada e ski frontal na cor prata, bem como a assinatura luminosa com luzes diurnas de LED no formato de “C”, ao redor dos faróis, e a grade com detalhes cromados, que traz elegância ao conjunto.

Percorrendo a lateral, o Stepway 1.0 também agrega os alargadores de para-lamas e as barras de teto, características da versão, bem como a identificação Stepway na porta. As rodas de aço, de 15 polegadas, trazem calotas na cor prata. As lanternas traseiras escurecidas em LED e o robusto para-choque traseiro com sensores de estacionamento integrados complementam o visual aventureiro da versão.

Internamente, o modelo possui amplo espaço interno para os ocupantes, porta-malas de 320 litros de capacidade e cuidados no acabamento como nos detalhes em black piano e teto escuro, que contribuem para a sensação de um ambiente mais sofisticado. Os bancos revestidos em um tecido com estilo moderno e minimalista trazem espumas de maior densidade e ótimo conforto e ergonomia, bem como a regulagem de altura para o motorista.

De série, o Renault Stepway 1.0 traz diversos itens de conforto e conveniência, com ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “one touch”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, bem como sensores de estacionamento traseiros e faróis de neblina. O modelo traz ainda quatro airbags (frontais e laterais) e freios ABS. Na conectividade, o modelo vem com o sistema Media Evolution, com quatro alto falantes. Esse sistema multimidia traz tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas “touchscreen” capacitiva, com melhor precisão do toque.

MOTOR 1.0 SCe

Desenvolvido pela Renault Tecnologia Américas (RTA) e produzido no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, o motor flex 1.0 SCe se destaca pelo maior desempenho e eficiência energética. Com três cilindros e quatro válvulas por cilindro, o motor traz duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, oferecendo 90% do torque máximo (10,5 kgfm) já a 2.000 rpm. A potência é de 82 cv com etanol.

A tecnologia Stop&Start, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas, também está presente nesta motorização e garante uma economia de até 5% de combustível.

Aliás, economia e combustível é um dos destaques do motor 1.0 SCe. Com gasolina no tanque, o Stepway 1.0 faz 13 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada. Já com etanol, tanto o consumo urbano como o rodoviário é de 9,3 km/l.

A Renault aproveita o “know-how” adquirido nas pistas da Fórmula 1, categoria na qual a marca já conquistou 12 títulos mundiais, para garantir a máxima eficiência de seus motores. Das pistas, veio a tecnologia ESM (Energy Smart Management) e a bomba de óleo com vazão variável, que reduzem o consumo de combustível.

Sobre o Stepway

Lançado em 2008, um ano após a chegada do Sandero ao mercado brasileiro, o Stepway se destaca por seu alto nível de robustez. Esse atributo foi um dos pilares de todo o processo de desenvolvimento da base mecânica realizado pela equipe de profissionais do Renault Tecnologia América (RTA), que fica complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).

O veículo também passou pelo facelift em 2011, apresentando uma personalidade própria em relação às demais versões. Em 2012, o modelo ganhou a série limitada Rip Curl e, em 2014, chegou à nova geração, com um visual ainda mais atraente, muita versatilidade e conectividade. Com ponto forte no design, o veículo trazia a imponência típica dos SUVs e pelos detalhes que dão ao mesmo tempo ousadia e sofisticação. Em 2016 ganhou uma nova série limitada Rip Curl e, em 2020, recebeu uma importante atualização visual com novos para-choques, lanternas em LED e faróis com assinatura luminosa em formato “C”.

O Stepway está disponível nas versões Zen 1.0 MT, Zen 1.6 MT e Iconic 1.6 CVT.

Renault Stepway Zen 1.0 chega por R$ 77.990: Quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos dianteiros com “one touch”, travas elétricas, chave canivete, rodas de 15 polegadas, faróis de neblina, Media Evolution, quatro alto falantes e sensor de estacionamento.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Renault Stepway 1.0, que substitui a série especial Sandero S Edition, a última que restava do modelo em linha, está disponível nas seguintes cores: branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Renault Stepway 1.0 chega e acaba com o Sandero