Posto Especial da nova Shell V-Power

Posto Especial da nova Shell V-Power

A Shell anunciou recentemente a chegada de uma nova gasolina de última geração para o seu portfólio. O novo combustível mantém o nome de “Shell V-Power”, já conhecido no Brasil e no restante do mundo; e se sobressai por contar com a tecnologia Dynaflex. Esta nova gasolina é indicada para qualquer tipo de automóvel; incluindo os com motores mais modernos (com turbo e injeção direta, por exemplo) e também para SUVs, que são mais pesados que seus modelos de base.

A tecnologia Dynaflex empregada na nova gasolina Shell V-Power, de acordo com a empresa, é capaz de reduzir o atrito entre as peças do motor; como válvulas, bomba, anéis de pistões e bicos injetores de combustível. Isso resulta numa maior limpeza e proteção para o motor. Portanto, acaba sendo mais indicada para motores mais modernos; os compactos de três cilindros e os de crossovers e SUVs, pois consegue eliminar os depósitos de sujeira de superfícies importantes nos motores; evitando sensíveis perda de performance.

Em comparação com a antiga geração da gasolina aditivada da Shell, a nova V-Power conta com 40% mais moléculas de limpeza e também um novo ingrediente de redução de atrito; que permite às partes móveis trabalharem mais livremente.

A formação de películas provocada pelo combustível é essencial para propulsores com menos folgas entre os componentes ou com menor relação peso-torque. Neles, essas películas reduzem o atrito para atenuar o desgaste prematuro dos componentes.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

“A nova Shell V-Power será uma escolha inteligente e natural por parte dos consumidores que querem não só uma experiência mais gratificante ao volante, como também a proteção a um patrimônio tão valioso que é seu veículo”; destaca André Brossel, diretor de Vendas da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.

Durante os testes realizados pela própria Shell em laboratório independente; os bicos de injeção ficaram até 80% mais limpos nos motores abastecidos com a nova V-Power pela primeira vez. Ao abastecer regularmente com a nova gasolina; os testes demonstraram que o motor se manteve limpo; contribuindo para um menor custo com manutenções.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Shell lança nova geração da gasolina V-Power