Toyota Corolla Gazzo Racing

Toyota Corolla Gazoo Racing

Em uma live sobre a equipe Toyota Gazoo Racing da Stock Car, o presidente da Toyota Argentina, o simpático Daniel Herrero, confirmou que teremos um Toyota Corolla esportivo, e que deverá ter uma calibragem que passará pelas mãos dos pilotos brasileiros Thiago Camilo e Ricardo Zonta, além do argentino Mátias Rossi.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A informação também foi confirmada pelo presidente da Toyota do Brasil, o Rafael Chang, que apenas não adiantou a data do lançamento, senão ia “tomar uma bronca da assessoria de imprensa”, e adiantou que teremos em breve o prazer de conhecer a versão. Especula-se que será no começo de 2021.

Se olharmos o carro que aparece no vídeo e que foi apresentado em Taiwan, que por lá foi batizada de Altis GR Sport. Como o nome diz, trata-se de uma versão de apelo mais esportivo para o tradicional sedã da marca.

O que se sabe é que esse novo Corolla Altis GR Sport foi preparado pela Gazoo Racing, divisão de esportivos e veículos de competição da Toyota. De acordo com a marca, sua divisão de performance atuou na recalibração dos componentes de suspensão do sedã para prover um rodar “mais firme e esportivo”.

Toyota Corolla Gazzo Racing

Toyota Corolla Gazoo Racing

No entanto, o maior apelo desse novo Toyota Corolla Altis GR Sport parece estar no visual. Ele traz elementos únicos a esta configuração, como a grade maior, espelhos pintados de preto e rodas de liga leve maiores e de desenho exclusivo. Por dentro, o sedã exibido em Taiwan trazia os mesmos elementos de cabine, mas os bancos tinham couro bicolor com elementos chamativos em vermelho.

Apesar de mudar a suspensão, trazer elementos estéticos exclusivos e bancos mais chamativos, nada foi alterado na oferta de motores. Em Taiwan, o Toyota Corolla Altis GR Sport pode ser adquirido tanto com o conjunto híbrido 1.8 de 122 cv quanto com o 2.0 aspirado de 170 cv, idênticos aos oferecidos no Brasil.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Toyota Corolla Gazzo Racing

Toyota Corolla Gazoo Racing

O que esperamos por aqui é que está versão não se limite apenas a suspensão mais rígida, e sim uma versão digna no nome Gazoo Racing com um carro que possa enfrentar de frente com o Honda Civic Si, este sim uma verdadeira versão esportiva. Vamos aguardar e botar fé nessa nova fase da Toyota Gazoo Racing.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Toyota Corolla Gazzo Racing vem ai, esportivo de verdade?