Toyota FT-4X Concept

Toyota FT-4X Concept

A Toyota está mostrando no Salão de Nova York um novo conceito de jipe com vocação para o fora-de-estrada. O novo Toyota FT-4X Concept (ou Future Toyota – Four-Wheel Drive Crossover) se sobressai pelo visual mais robusto e inspirado no já falecido FJ Cruiser; além do interior extremamente versátil e do sistema de tração nas quatro rodas. E a boa notícia é que o utilitário pode chegar à linha de produção.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Como designers, estamos investindo profunda reflexão sobre a conexão emocional com nossos carros”, disse o presidente da Calty (estúdio de design da Toyota), Kevin Hunter. “O Toyota FT-4X não é simplesmente um conceito onde o estilo atende a função; é uma experiência atenciosa, encantadora e envolvente que acrescenta real prazer e conveniência para a viagem. Nós nos concentramos em como um veículo crossover pode adicionar diversão e valor para aventuras casuais; tanto dentro como fora da cidade, pensando em como alguém iria usá-lo, e o que eles gostariam de fazer com ele”.

Toyota FT-4X Concept

Toyota FT-4X Concept

Entre os destaques, o novo Toyota FT-4X Concept conta com tampa do porta-malas com abertura vertical ou horizontal; rodas de 18 polegadas calçadas com pneus Goodyear All-Season 225/55 R18; faróis de LED na dianteira; grade frontal, teto e elementos traseiros com pintura contrastante; carroceria com formas mais retas, entre outros.

No interior, o carro conta com uma câmera GoPro Hero5 Session integrada no espelho retrovisor do lado do motorista para captar imagens da viagem; descanso de braço do motorista que se transforma num saco de dormir; puxadores das portas que podem se transformar em garrafas d’água; sistema de som removível para uso externo (assim como as lanternas traseiras) e compartimento de armazenamento sob o piso.

Toyota FT-4X Concept

Toyota FT-4X Concept

De acordo com a Toyota, o habitáculo do FT-4X Concept é divido em duas zonas: a “limpa”, representada pelos dois bancos dianteiros; e a “molhada”, que representa a área em torno dos dois bancos e a zona de carga na traseira.

O Toyota FT-4X Concept é construído a partir da plataforma do crossover compacto C-HR e do híbrido Prius, a TNGA (Toyota New Global Architecture). Nas medidas, são 4 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,6 m de altura.

Toyota FT-4X Concept

Toyota FT-4X Concept

Ainda não se sabe quando o novo FT-4X Concept chegará à linha de produção, mas sabe-se que o modelo de rua será praticamente idêntico ao conceito. “Não é um conceito tão exagerado ou fora de sintonia que você não possa construí-lo”, disse o diretor geral da Toyota, Jack Hollis, durante uma entrevista.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Toyota FT-4X Concept estreia como jipe e pode ser produzido