Toyota GR Corolla

Toyota GR Corolla

A Toyota GAZOO Racing, a divisão esportiva que encarna o compromisso da Toyota em superar limites na fabricação de carros de alta performance, tem o prazer de apresentar o GR Corolla no Brasil. Este é um dos modelos mais aguardados do ano e marca a estreia do primeiro veículo 100% esportivo da Toyota em mais de 65 anos de história no país. Desenvolvido por entusiastas para entusiastas, o GR Corolla personifica a filosofia da TGR de “ultrapassar os limites para melhorar” e chega para conquistar os clientes da marca, proporcionando liberdade, aventura e diversão ao dirigir.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

As quatro GR Garages da TOYOTA GAZOO Racing localizadas em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba começarão a receber as primeiras unidades do modelo ainda esta semana.

O Corolla, ícone desde 1966, incorpora os pilares do DNA Toyota, que são qualidade, durabilidade e confiabilidade. Desde sua participação no WRC em 1973, o modelo abriu caminho para a Toyota no mundo do automobilismo. A inspiração nas pistas é uma filosofia essencial da divisão esportiva GAZOO Racing, criada em 2007. Foi a partir da visão do então presidente global da Toyota, Akio Toyoda, de trazer de volta um Corolla que capturasse a essência das corridas, que surgiu o Toyota GR Corolla.

O GR Corolla foi concebido a partir das experiências extremas nas corridas, quando o Corolla hatchback iniciou sua participação na Super Taikyu Series, no Japão, equipado com um motor a hidrogênio. O próprio Akio Toyoda, conhecido como MORIZO nas competições, participou ativamente do desenvolvimento.

O Toyota GR Corolla é equipado com um motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6L, o mesmo encontrado no GR Yaris, proporcionando uma potência máxima de 304 cv. A otimização do sistema de tração GR-FOUR, presente também no GR Yaris, foi ajustada para atender às especificações do GR Corolla, garantindo um controle seguro mesmo em condições extremas. A opção de câmbio manual de seis marchas é um diferencial que estará disponível apenas nas versões Circuit e Core, priorizando uma condução esportiva e envolvente.

A geometria de suspensão do GR Corolla foi aprimorada, utilizando a estrutura básica do Toyota Corolla Hatchback para garantir estabilidade em altas velocidades. Com bitolas mais largas na frente e na traseira, o modelo oferece um desempenho excepcional nas curvas, proporcionando diversão, confiança e esportividade.

O desenvolvimento do GR Corolla priorizou a otimização do motor de combustão interna, redução de peso e aprimoramento do chassi. A inclusão de elementos como teto de fibra de carbono na versão Circuit demonstra o compromisso com a performance.

O GR Corolla conta com tecnologias avançadas de segurança, incluindo o Sistema de Pré-Colisão (PCS) com Detecção de Pedestres, Alerta de Saída de Faixa (LDA) e Controle de Cruzeiro Dinâmico por Radar (DRCC). Além disso, o veículo apresenta um sistema de tração integral inovador, o GR-FOUR.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Toyota GR Corolla está disponível em duas versões: Core e Circuit. A versão Core, que representa 20% do mix, oferece bancos esportivos de couro e suede na cor preta, detalhes em vermelho e emblema GR nos encostos de cabeça. Já a versão Circuit Edition, que corresponde a 80% do mix, apresenta o teto de fibra de carbono, head-up display (HUD) e alerta de ponto cego (BSM), além de carregador por indução.

Os preços do GR Corolla são:

  • Core: R$ 416.990
  • Circuit: R$ 461.990

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Toyota GR Corolla o melhor de todos tempos