Uber

Uber

O Uber anunciou nesta semana um novo recurso que era esperado faz tempo, que permite solicitar recursos para amigos ou parentes, mesmo eles que não utilizem o aplicativo de transporte. Com a nova ferramenta, é possível, por exemplo, pedir uma viagem para uma pessoa que não possua um smartphone, ou seja, não precisa ser usuário do app.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Quando o usuário configurar um ponto de partida longe da sua localização atual, o Uber vai perguntar se a corrida é para um amigo ou parente. Você então poderá selecionar o passageiro a partir da sua lista de contatos, definir o destino e pedir a corrida em nome dessa pessoa.

O passageiro então receberá uma mensagem de texto no celular informando que o motorista está a caminho, juntamente com um link trazendo a rota e um contato do motorista.

Uber

Uber

Veja também: Os melhores compactos do Brasil com motor três cilindros

A novidade chega aos aplicativos ainda nesta semana a um total de 30 países, mas o Brasil não está incluso nesta lista inicial. O escritório do Brasil não soube informar se a ferramenta chegará por aqui.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Uber vai permitir pedir corrida para parentes e amigos